Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo faltoso, Porto segura vitória fora de casa diante do Boavista

Dragões tiveram um jogador expulso, mas conseguiram segurar o triunfo por 1 a 0 neste domingo. Diferença para o líder Benfica segue apenas de um ponto

Jogadores celebram gol na vitória do Porto sobre o Boavista neste domingo (Foto: Francisco Leong / AFP)
Escrito por

O Porto segue vencendo no Campeonato Português. Neste domingo, no clássico contra o Boavista, os Dragões venceram os rivais por 1 a 0, em jogo válido pela pela 23ª rodada da competição nacional, e chegaram a 56 pontos na tabela. Com o placar, a equipe do Porto diminuiu para apenas um ponto a diferença do líder Benfica, que soma 57. Já o Boavista segue no meio da tabela, na nona colocação, com 29 pontos.

Durante o primeiro tempo, o Porto teve inúmeras chances e poderia até ter conseguido uma vantagem maior. Aos sete minutos, Soares aproveitou o cruzamento rasteiro e, no centro da área, só completou para o fundo da rede, colocando o time visitante à frente do marcador.

Brahimi e Corona, muito participativos, tentaram ampliar, mas o goleiro Vagner teve grande atuação e impediu que sua equipe fosse para o intervalo com uma diferença ainda maior.

Na volta ao gramado para os 45 minutos complementares, a partida esquentou e o árbitro passou a controlar os jogadores mais alterados com cartões amarelos. Ao todo, foram sete cartões para os donos da casa e seis para os visitantes, sendo um deles  vermelho para Maxi Pereira, que teve de voltar mais cedo para o vestiário. Apesar de jogar com um a menos, os Dragões conseguiram segurar a vantagem até o apito final.

Na sequência do Português, no sábado, dia 4 de março, o Porto recebe o Nacional de Funchal, às 15h15 (de Brasília). Já o Boavista volta a campo um dia antes, na sexta-feira, às 17h30 (de Brasília), quando enfrenta o Moreirense, fora de casa.