Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo equilibrado, Jorginho decide, e Itália derrota Finlândia

Tetracampeã mundial chega ao sétimo triunfo consecutivo e amplia bom momento sob o comando do técnico Roberto Mancini

Itália de Bonucci venceu a Finlândia fora de casa por 2 a 1 (AFP)
Escrito por

Sete vitórias seguidas e contando. Revigorada e sob comando de Roberto Mancini, a Itália fez mais uma vítima nesse domingo. No Tampere Stadium, a tetracampeã mundial teve dificuldades, sofreu mais que o esperado, mas derrotou a Finlândia por 2 a 1, com gol decisivo de Jorginho, de pênalti, na parte final da partida. Líder isolada do grupo J com 18 pontos, a Azzurra está bem próxima da classificação à fase de grupos da Eurocopa. A Finlândia estaciona nos 12 pontos, mas mantém a vice-liderança.

PRIMEIRO TEMPO IGUALADO
O primeiro tempo terminou sem gols e bastante igualado. A primeira grande oportunidade veio da Finlândia, com somente quatro minutos. Após cruzamento da direita, Toivio apareceu sozinho para cabeçar. A bola passou tirando tinta da meta defendida por Donaruma. Aos 27, a Itália respondeu com Sensi. O meia da Inter de Milão arriscou uma finalização forte na frontal da área. Hradecky fez ótima defesa.

BRASILEIRO NATURALIZADO ITALIANO SAI LESIONADO
​Na gelada Tampere, capita da Finlândia, o brasileiro naturalizado italiano Emerson Palmieri pediu substituição com apenas sete minutos da etapa inicial. Depois de uma arrancada, o lateral-esquerdo do Chelsea já caiu no gramado pedindo substituição. Mancini deu entrada a Florenzi. Preocupação para o lado do clube inglês, que não começou bem a temporada.

ENFIM, IMOBILLE VOLTA A BALANÇAR AS REDES COM O UNIFORME ITALIANO
Na volta para o intervalo, a Itália voltou com uma postura diferente. Buscando ter mais a bola e com maior agressividade, a Azzurra criou duas oportunidades perigosas logo de casa. O gol tava maduro, e saiu aos 15 minutos. Immobile recebeu da esquerda e cabeceou com força para silenciar o Tampere Stadium. O atacante não marcava um gol com a seleção nacional de seu país há mais de dois anos.

DEFESA DORME, E FINLÂNDIA EMPATA
Aos 26 minutos, o sistema defensivo italiano cochilou. Pukki arrancou livre pela direita, deixou Acerbi para trás e foi calçado por trás por Sensi dentro da área. Pênalti. O artilheiro do Norwich-ING cobrou com firmeza no meio do gol e empatou a partida.

JORGINHO DECIDE
Se um teve azar, o outro brasileiro naturalizado italiano em campo teve sorte. Depois de mão na área finlandesa, Jorginho pegou a pelota e cobrou com segurança no cantinho de Hradecky. O gol foi uma ducha de água fria na Finlândia, que buscava a virada.

No outro jogo do grupo, a Grécia somente ficou no empate com Liechtenstein por 1 a 1. Na próxima rodada, a Itália enfrenta a Grécia em casa, no dia 12 de outubro. A Finlândia, por sua vez, visita a Bósnia.