Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogo entre Manchester United e Liverpool é adiado após protestos

Torcedores dos Diabos Vermelhos fizeram manifestação contra família Glazer, que é dona do clube, e chegaram a invadir o Old Trafford. Nova data da partida ainda não foi definida

Torcedores driblaram a segurança e invadiram o gramado do Old Trafford (Foto: OLI SCARFF / AFP)
Escrito por

O jogo entre Manchester United e Liverpool, marcado para este domingo pelo Campeonato Inglês, foi adiado após protestos de torcedores dos Diabos Vermelhos no Old Trafford, o estádio do clube. A partida ainda não tem uma nova data definida.

+ Veja a tabela da Premier League


As manifestações dos torcedores do Manchester United tiveram como principal foco a família Glazer, que é dona do clube. Em determinado momento, os fãs chegaram a invadir o gramado do Teatro dos Sonhos, e a polícia precisou ser acionada.

A Premier League divulgou um comunicado confirmando o adiamento do jogo, mas também lamentou alguns "atos de violência". No fim, a liga disse que no momento certo uma nova data do jogo será revelada.

De acordo com a imprensa inglesa, o jogo pode acontecer nesta segunda-feira, já que o Manchester United entra em campo somente na próxima quinta, contra a Roma, na Itália, pelas semifinais da Liga Europa. O Liverpool, por sua vez, tem a semana livre.

+ Veja como anda a liberação de público pelo mundo

VEJA O COMUNICADO DA PREMIER LEAGUE
"Após a quebra de segurança em Old Trafford, o jogo Manchester United x Liverpool foi adiado.

Esta é uma decisão coletiva da polícia, de ambos os clubes, da Premier League e das autoridades locais.

A segurança de todos em Old Trafford continua a ser de suma importância. Compreendemos e respeitamos a força do sentimento, mas condenamos todos os atos de violência, dano criminal e invasão, especialmente devido às violações da Covid-19 associadas. Os fãs têm muitos canais para divulgar suas opiniões, mas as ações de uma minoria vista hoje não têm justificativa.

Simpatizamos com a polícia e comissários que tiveram que lidar com uma situação perigosa que não deveria ter lugar no futebol.

A reorganização da partida será comunicada em seu devido tempo."