Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo eletrizante, Willian faz dois e Chelsea vence a 13ª seguida no Inglês

Equipe da capital inglesa fez 4 a 2 no Stoke City. Cahill e Diego Costa fizeram os outros

Willian foi o destaque do Chelsea na partida (Foto: Divulgação)
Escrito por

Com show de Willian no segundo tempo, o Chelsea bateu o Stoke City por 4 a 2, em Stamford Bridge, e chegou a 13ª vitória consecutiva na Premier League. O brasileiro fez dois gols e ajudou a equipe londrina a ampliar a vantagem na competição. Cahill e Diego Costa fizeram os outros dos Blues.

Com o triunfo, o Chelsea chegou a 49 pontos, na liderança isolada do Campeonato Inglês. O Stoke, por sua vez, está mal, na 14ª colocação.

O Chelsea começou o jogo pressionando o Stoke, encurralando o adversário em seu campo. A equipe acionava muito seus homens de frente, principalmente Hazard e Diego Costa. Willian foi titular, no lugar do suspenso Pedro, mas esteve apagado durante os primeiros 45 minutos. Mas a situação viria a mudar depois do intervalo.

Por outro lado, o Stoke esperava o Chelsea, mas atacava em lances de bola aérea, principalmente com Crouch e Shawcross. Em algumas ocasiões, levou perigo ao gol de Courtois.

Jogadores comemoram gol do Chelsea (Foto: Divulgação)

O Chelsea tinha a bola e foi acumulando algumas chances perdidas. O goleiro Grant foi se tornando um dos principais homens da partida, principalmente em defesas em chutes de Diego Costa e Hazard. Na sequência do lance do belga, Fàbregas bateu escanteio e Cahill subiu mais alto que a defesa do Stoke para abrir o placar.

No início da segunda etapa, o Stoke voltou acionar seu ponto fonte: a bola aérea. Em cruzamento de Adam, Crouch ajeitou e Martins Indi chutou para empatar. Mas o Chelsea mostrou por que é o líder isolado. Em linda jogada, Moses cruzou, Hazard ajeitou e Willian bateu de canhota para recolocar os londrinos em vantagem.

O jogo estava eletrizante. Em bobeira da zaga do Chelsea e após furada de Kanté, Bojan deixou para Diouf cruzar na medida para Crouch empatar. Foi o primeiro gol de um inglês em mais de um ano pelo Stoke em partidas da Premier League.

A torcida do Stoke não teve tempo para comemorar. Logo depois, Fàbregas roubou a bola e tocou para Willian acertar bonito chute, no ângulo de Grant, para fazer o terceiro do Chelsea.

Mas faltava o do artilheiro. Após cobrança de lateral, Diego Costa brigou com os zagueiros, tirou Martins Indi e fuzilou Grant, para fechar o placar. Foi o 14º gol do atacante na Premier League.

UNITED VENCE EM CASA

O Manchester United chegou à sua quinta vitória consecutiva na Premier League após virar um jogo dramático, em casa, contra o Middlesbrough por 2 a 1. Martial e Pogba fizeram os gols da vitória dos Red Devils.

Com o resultado, o United chega 36 pontos, mas se mantém na sexta colocação. O Middlesbrough é o 16º, com 18.

No primeiro tempo, o United viu o árbitro anular um gol legal de Ibrahimovic, que se antecipou ao goleiro e marcou. Na etapa final, Leadbitter abriu o placar aos 22 minutos. Atrás do placar, Mourinho colocou os Red Devils para o ataque, lançando Rashford na vaga de Smalling. Após muita pressão, Martial empatou aos 40. No minuto seguinte, Pogba balançou as redes, dando a vitória à equipe de Manchester.

OUTROS JOGOS DA 19ª RODADA

Hull City 2 x 2 Everton (sexta-feira, 30/12) 
Burnley 4 x 1 Sunderland
Leicester 1 x 0 West Ham
Swansea 0 x 3 Bournemouth
Southampton 1 x 2 West Bromwich