Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Porto
escudo default
3
2
escudo default
Feyenoord

Em jogo eletrizante, Porto supera Feyenoord e avança na Liga Europa

Dragões venceram os holandeses e se classificaram para a fase de 16 avos de final

Luis Diaz marcou um dos gols do Porto (Foto: AFP)
Escrito por

Em casa, o Porto sofreu até os minutos finais de jogo, mas conseguiu garantir a classificação para a próxima fase da Liga Europa. Os Dragões bateram o Feyenoord (HOL) por 3 a 2, em um jogo muito animado na última rodada do Grupo G. Luis Diaz, Malacia (contra) e Tiquinho Soares marcaram para o time português, enquanto Botteghin e Larsson fizeram os gols holandeses.

No outro jogo do grupo, o Rangers empatou com o Young Boys por 1 a 1, e garantiu o segundo lugar e a segunda vaga na fase final da Liga Europa.

PORTO ON FIRE
Precisando da vitória para garantir a classificação para o mata-mata da Liga Europa, o Porto começou o jogo com tudo no Estádio do Dragão. Aos 14 minutos, Alex Telles fez a jogada e cruzou para Luis Diaz emendar. O golerio não segurou e a bola morreu nas redes. No minuto seguinte, foi a vez de Tiquinho fazer boa jogada e cruzar para o meio da área, onde Malacia foi cortar e jogou contra a própria rede.

EMPATE RELÂMPAGO
Na mesma velocidade que o Porto abriu dois gols de vantagem, o Feyenoord conseguiu deixar o placar equalizado. Aos 19, Kokcu bateu escanteio para a área e o brasileiro Eric Botteghin testar firme e descontar. Aos 21, foi a vez de Larsson completar cruzamento de Malacia para deixar tudo empatado no Porto. 

CONTOU COM A SORTE
​Mas para o azar do Feyenoord, o Porto conseguiu voltar a frente do placar da partida ainda no primeiro tempo de jogo. Otávio, da entrada da área, finalizou forte e obrigou o goleiro a fazer um milagre. Mas no rebote, Tiquinho Soares foi com tudo e dividiu com a marcação para empurrar para as redes.

TIROTEIO
Na etapa final, o jogo continuou com a mesma tônica, onde o Porto levava perigo quando atacava, e o Feyenoord obrigou o goleiro Marchesín a operar milagres em chutes perigosos para evitar o empate. No fim, melhor para o time português, que segurou a vantagem e ficou com a vaga na fase final da Liga Europa.