Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo eletrizante, atacantes brilham e City vira sobre o Monaco

Time inglês ficou atrás do placar por duas vezes e conseguiu a vitória por 5 a 3. Agüero marcou duas vezes e comandou o triunfo. Falcao também foi bem fez dois gols

Oli SCARFF / AFP
Escrito por

Os torcedores que foram ao Etihad Stadium nesta terça-feira puderam acompanhar um jogo de nível técnico elevadíssimo. Diante do poderoso ataque do Monaco, o Manchester City se superou, virou o placar e venceu o time do Principado por 5 a 3, no primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões. Sterling, Agüero (2), Stones e Sané fizeram os gols dos Citizens, enquanto Falcao (2) e Mbappé descontaram. O atacante colombiano ainda desperdiçou um pênalti.

No dia 15 de março, as duas equipes voltam a se enfrentar, em Monaco. O City pode perder por um gol de diferença que avança às quartas de final da competição. Vitória por 2 a 0 ou 3 a 1 classifica os Monegascos.

Com grande número de gols, o duelo marcou a ratificação da boa fase de Falcao García. Apesar de ter perdido um pênalti, o atacante marcou duas vezes - uma delas uma pintura - e foi um grande tormento para a defesa do City. Fabinho e Mbappé também se destacaram no time visitante. Pela equipe inglesa, o trio ofensivo - Agüero, Sané e Sterling - foi decisivo para a virada no placar. 

O JOGO

O Monaco entrou em campo como se atuasse no Estádio Louis II, no Principado: marcando a saída de bola do adversário e atacando. Mas o Manchester City não demorou para igualar as ações e sair com qualidade para o ataque. Subasic teve trabalho em dois ataques logo nos minutos iniciais.

Mbappé aparecia como o mais perigoso do Monaco e levava a defesa do City à loucura. Em um lance, driblou três e, na hora do chute, foi travado por Fernandinho. Do outro lado do campo, o rápido ataque do City, com Sterling e Sané, também deixava os zagueiros do time francês atordoados.

Falcao fez dois gols (Foto: ELLIS / AFP)

A velocidade era a saída do City. Em lance espetacular pela esquerda, Sané envolveu os defensores, tabelou com David Silva e tocou para Sterling abrir o placar. Atrás do marcador, o Monaco seguia marcando a saída de bola do time inglês. A tática imposta desde o início do jogo deu resultado. Caballero saiu jogando errado, Fabinho aproveitou bobeada e cruzou na medida para Falcao García cabecear para o fundo das redes.

O City teve grande chance para ficar na frente novamente. Agüero foi lançado e foi derrubado por Subasic, mas o árbitro deu simulação e amarelou o argentino. Apesar do lance, o Monaco seguia levando mais perigo e chegou à virada com o jovem Mbappé, que recebeu lindo passe de Fabinho e mandou na saída de Caballero. No fim da etapa inicial, o contra-ataque dos Monegascos deu resultado e Falcao quase fez o terceiro.

O Monaco seguiu em cima na volta para o intervalo e teve uma oportunidade incrível para abrir vantagem na partida. Após cruzamento da esquerda, Falcao foi derrubado por Otamendi. Mas o colombiano bateu mal, nas mãos de Caballero.

O City tinha dificuldades diante do bem postado time do Monaco. Mas chegou ao empate após infelicidade do time visitante. Sterling aproveitou passe errado no ataque e lançou Agüero. O argentino chutou fraco, mas Subasic aceitou e papou um verdadeiro frangaço.

A torcida não teve tempo para comemorar. O contra-ataque funcionou mais uma vez, Bakayoko lançou Falcao García, que deixou Stones no chão e deu um toque de classe para encobrir Caballero. Um golaço do camisa 9, que não se abateu com o pênalti perdido.

O jogo estava aberto e sendo jogado de forma franca pelas duas equipes, que só pensavam em atacar. E o City não demorou para chegar novamente ao empate. De Bruyne bateu escanteio e Agüero pegou de primeira, desta vez sem chances para Subasic. Os Citizens aumentaram a pressão ainda mais e viraram o placar. Novamente em tiro de canto, Yaya Touré resvalou e Stones aparece livre para fazer o quarto.

E tinha mais. Em linda jogada do setor ofensivo do City, Agüero rolou e Sané fez o dele, o quinto do City. No lance seguinte, Falcao quase diminuiu o marcador, mas Caballero, dessa vez, levou vantagem.

FICHA TÉCNICA
MANCHESTER CITY 5 X 3 MONACO


Data/Hora: 21/02/2017, às 16h45 (de Brasília)
Local: Etihad Stadium (ING)
Árbitro: Antonio Mateu Lahoz (ESP)

CARTÕES AMARELOS: Agüero, Sterling, Fernandinho, Otamendi e Zabaleta (MAN), Glik, Sidibé, Bakayoko, Falcao, Bernardo Silva e Fabinho (MON)
CARTÃO VERMELHO: Não houve

GOLS: Sterling - 26'/1°T (1-0); Falcao - 31'/1°T (1-1); Mbappé - 39'/1°T (1-2); Agüero - 12'/2°T (2-2); Falcao - 14'/2°T (2-3); Agüero - 25'/2°T (3-3); Stones - 31'/2°T (4-3); Sané - 36'/2°T (5-3)

MANCHESTER CITY: Caballero; Sagna, Otamendi, Stones e Fernandinho (Zabaleta, 17'/2°T); Touré; David Silva, De Bruyne, Sané e Sterling (Navas, 44'/2°T); Agüero (Fernando, 41'/2°T). Técnico: Pep Guardiola.

MONACO: Subasic; Sidibé, Glik, Raggi e Mendy; Fabinho, Bakayoko (Dirar, 42'/2°T), Bernardo Silva (João Moutinho, 39'/2°T) e Lemar; Mbappé (Germain, 32'/2°T) e Falcao García. Técnico: Leonardo Jardim.