A estreia do Liverpool na Premier League foi paralisada na etapa inicial por conta de um suposto caso de racismo contra Semenyo, do Bournemouth. Por volta dos 29 minutos, o árbitro Anthony Taylor conversou com os dois treinadores e com o delegado da partida, que fez diversas anotações em um bloco.
Segundo o repórter Peter Drury, da Sky Sports, Semenyo foi quem chamou atenção para o caso de racismo vindo de um torcedor do Liverpool nas arquibancadas de Anfield. Nas redes sociais, vídeos mostram o suposto momento em que o lateral-direito do Bournemouth foi vítima de uma pessoa em cadeira de roda.
Um torcedor localizado na primeira teria sido o responsável por um ato de racismo contra Semenya, jogador ganês do Bournemouth. Ao ser informado, o árbitro interrompeu a partida, evitando que o atleta ficasse no centro da polêmica. Em seguida, árbitro, capitães e técnicos se reuniram para conversar de forma tranquila. Pelo sistema de som do estádio, foi feita uma comunicação oficial, enquanto o autor da ofensa era identificado. Durante todo o episódio, atletas do Liverpool se aproximavam de Semenya para saber se ele estava bem. Ao final do confronto, o treinador do Liverpool, Arne Slot, procurou o jogador para abraçá-lo e pedir desculpas em nome do clube.
A Premier League ainda não se posicionou de forma oficial sobre o ocorrido.
📲De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.