Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Porto
escudo default
1
1
escudo default
Benfica

Em jogo disputado e marcado por faltas, Porto e Benfica empatam no Estádio do Dragão

Com uma expulsão e oito cartões amarelos, rivais empatam e cedem espaço para o líder Sporting se distanciar na ponta da tabela

Duelo entre Porto e Benfica foi marcado por muitas faltas de ambas as equipes (Foto: AFP)
Escrito por

Porto e Benfica tiveram a chance de chegar perto da ponta do Campeonato Português. Os dois rivais continuam em suas posições antes do clássico, em segundo e terceiro, com o Porto tendo vantagem no saldo de gols. A partida da 14ª rodada da liga, que ocorreu no Estádio do Dragão, poderia ser marcada pelos gols de Grimaldo, para o Benfica, e Taremi, para o Porto, já no primeiro tempo, mas a segunda etapa trouxe muitas faltas e cartões para as equipes.

O Sporting vai manter a liderança do Português? Veja aqui a tabela

LATERAL ATACANTE
​Grimaldo, que atuou durante anos na lateral do Benfica, hoje faz a função de um meia pela esquerda, mas desempenhou o papel de um grande atacante no primeiro gol da partida. Após um cruzamento para a entrada da grande área, Seferovic ajeitou para Grimaldo, e o espanhol marcou um belo gol para a sua equipe já aos 17 minutos.

RÁPIDA RESPOSTA
Atrás no placar, o Porto viu a liderança se afastar, e mais um rival o ultrapassando na tabela. Aos 25 minutos ainda do primeiro tempo, a equipe da casa criou uma bela jogada pelo lado direito da defesa do Benfica. Jesús Corona recebeu, fez um corte e assistiu Taremi, que contou com o desvio de Marega para a bola entrar e deixar tudo igual no Estádio do Dragão.

CHUVA DE FALTAS
O árbitro Luis Miguel Branco Godinho marcou um total de 43 faltas no clássico, com 17 para o Porto e 26 para o Benfica. Os cartões também fora bem distribuídos, com um total de oito amarelos e um vermelho para o autor do gol do Porto, Mehdi Taremi, que deu um carrinho forte no zagueiro Otamendi, do Benfica.

PRESSÃO E FALHA NA CRIAÇÃO
Com um jogador a mais desde os 28 do segundo tempo, o Benfica foi atrás da vitória, tendo a bola durante a maior parte da segunda parte do jogo (73% contra 27% do Porto). Ainda assim, a equipe treinada por Jorge Jesus falhou ao tentar criar chances claras, e contou com cruzamentos que não deram certo para vencer. O Porto ainda buscou escalar o zagueiro Diogo Leite para aumentar a linha defensiva e segurar o empate, sendo efetivo neste sentido.

SEQUÊNCIA
O Porto enfrenta o Sporting pela Taça da Liga na próxima terça-feira, 19, às 16:45h (de Brasília). O Benfica, por sua vez, enfrenta o Braga na mesma competição, mas na quarta-feira, 20, também às 16:45. As equipes disputam estão nas semifinais da Taça.