Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Al Ain (EAU)
Escudo do Al Ain
3
(4)
(3)
3
Escudo do Team Wellington
Wellington (NZL)

Na abertura do Mundial, goleiro brilha e Al Ain avança nos pênaltis

Em jogo que teve atuação do VAR, equipe 'acorda', garante empate por 3 a 3 no tempo normal e, nos pênaltis, conta com estrela do goleiro. Próximo rival será o Espérance (TUN)

Shiotani começou a reação do Al Ain. Equipe estava perdendo por 3 a 0 no primeiro tempo (AFP)
Escrito por

Não faltou emoção no jogo de abertura do Mundial de Clubes. O Al Ain (EAU) mostrou poder de reação para, depois de um "cochilo" na etapa inicial, arrancar um empate por 3 a 3 com o Team Wellington (NZL). Mas, nesta quarta-feira, coube a Khalid o posto de herói no Estádio Hazza bin Zayed: o goleiro defendeu as cobranças de Kilkolly e Gulley e, com a vitória por 4 a 3 nos pênaltis, o representante do país-sede no torneio se classificou para as quartas de final.

Neste sábado, a equipe árabe enfrenta o Espérance (TUN), representante africano na competição. Shiotani, Doumbia e Berg fizeram os gols do Al Ain no tempo normal. Já o Team Wellington, que chegara a abrir três gols de vantagem,  marcou com Barcia, Clapham e Ilich.

Neozelandeses em ritmo acelerado

Enquanto os donos da casa iniciaram a partida em marcha lenta, apostando nas jogadas feitas pelo brasileiro Caio, o Team Wellington não perdeu tempo e surpreendeu em Al Ain. Logo aos dez minutos, Barcia surgiu livre em meio à defesa, arriscou de longe e a bola acertou o ângulo de Khalid. Os neozelandeses mantiveram seu ritmo e ampliaram aos 15. Após novo cochilo defensivo, Clapham apareceu livre e tocou na saída do goleiro.

Brasileiro marca... mas, após VAR, gol é anulado!

Em desvantagem, o Al Ain lançou-se à frente e, após contra-ataque, viu Caio surgir entre a zaga para balançar a rede. Porém, a euforia no Estádio Hazza bin Zayed durou pouco. Após consulta ao VAR, o gol foi anulado, devido a uma falta ocorrida no início da jogada.

Novo vacilo... e esboço de reação!

Aos 43 minutos, os torcedores do Al Ain ficam mais apreensivos. Depois de um escanteio cobrado por Cameron, Ilich surge entre os zagueiros e marca o terceiro gol da equipe neozelandesa. No entanto, o minuto seguinte trouxe um bom motivo para a torcida mandante ficar otimista para a etapa final. Shiotani aproveitou hesitação defensiva adversária e diminuiu o marcador.

Al Ain mostra que quer jogo!

Na volta do intervalo, o Al Ain comprovou que tinha poder de reação. Caio Lucas avançou até a área e esticou para Doumbia diminuir ainda mais a desvantagem. Em seguida, Mohammed e Al Ahbabi tentaram, sem sucesso.

Na pressão... vem o empate árabe

Diante de um Team Wellington acuado e sem o mesmo fôlego, o Al Ain aumentou sua pressão. Caio finalizou e a bola carimbou a trave. Berg cabeceou para fora. Até que, aos 39, Berg recebeu bola, fez o giro e finalizou para, contando com um desvio da defesa adversária, chegar ao esperado empate em 3 a 3.

Equilíbrio e fogo brando na prorrogação

O início de prorrogação do duelo foi promissor. Berg e Diaky assustaram Basalaj, enquanto o Team Wellington quase marcou com Bevin e Hailemariam. No entanto, aos poucos, o cansaço pesou nas duas equipes, dando a sensação de que ambos se limitavam a esperar que os pênaltis decidisse quem garantiria a vaga. Aos 15 minutos da etapa final, Mohammed ainda foi expulso.

Khalid é heroico nos pênaltis

Coube a Khalid comprovar força decisiva diante de um Al Ain que cometeu erros durante a partida. O goleiro defendeu as cobranças de  Kilkolly e Gulley e garantiu, nos pênaltis, a vitória por 4 a 3 da equipe árabe. Diaky, El-Shahat, Shiotani e Caio converteram para o Al Ain, enquanto Berg mandou sua cobrança por cima do travessão. Já no aguerrido Team Wellington, Allen, Ilich e Watson marcaram. 

FICHA TÉCNICA

AL AIN 3 (4)x 3 (3) TEAM WELLINGTON


Data-Hora: 12-12-18 - 13h30 (de Brasília)
Local: Estádio Hazza bin Zayed, em Al Ain (EAU)
Árbitro: Sato Ryuji (JAP)
Assistentes: Sagara Toru (JAP) e Yamauchi Hiroshi (JAP)

Cartões amarelos: Mohad, Doumbia e Mohammed (ALA); Barcia (WEL)
Cartão vermelho: Mohammed (ALA)

Gols: Barcia, 10/1T (0-1), Clapham, 15/1T (0-2), Ilich, 43/1T (0-3) e Shiotani, 44/1T (1-3). Doumbia, 4/2T (2-3) e Berg, 39/2T (3-3).

Nos pênaltis: Diaky, El-Shahat, Shiotani e Caio converteram para o Al Ain. Berg desperdiçou. Allen, Ilich e Watson converteram para o Team Wellington. Kilkolly e Gulley desperdiçaram.

AL AIN: Khalid; Ahmed, Ismail, Mohad (Al Ahbabi, 37/1T) e Shiotani; Barman (Ryan, 12/2TP), Doumbia (Diaky, 16/2T), Caio Lucas, El Shahat e Mohamed; Maroof (Berg, 32/2T). Técnico: Zoran Mamic

TEAM WELLINGTON: Basalaj; Gulley, Schrijvers, Ilich e Hilliar; Cameron (Molloy, 11/2T) (Allen, 13/2TP), Clapham (Hailemariam, 28/2T), Barcia e Bevin; Watson e Sinclair (Kilkolly, 33/2T). Técnico: José Figueira