Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo com muitas falhas, Liverpool fica no empate com o West Ham

Reds saíram na frente com Lallana, mas levaram a virada. Origi salvou a equipe da derrota

Wynaldum tenta o chute, mas é travado pela defesa do West Ham (Foto: Lindsey Parnaby / AFP)
Escrito por

Em jogo com muitas falhas individuais, o Liverpool ficou no empate em 2 a 2 com o West Ham, no Alfield Road, e já acumula a segunda partida seguida sem vitória na Premier League. O tropeço deixou os Reds um pouco mais longe do topo do Campeonato Inglês. Lallana e Origi marcaram os gols dos anfitriões, com Payet e Antonio anotando para os Hammers.

Com o resultado, o Liverpool está na terceira colocação, com 31 pontos, seis a menos que o líder Chelsea. Já o West Ham segue em  má situação, com 13, na 17ª posição.

O Liverpool entrou em campo disposto a perseguir os líderes Chelsea e Arsenal, que venceram na rodada. Marcando em cima e com bom toque de bola, os Reds conseguiram sair na frente logo aos cinco minutos. Lallana recebeu de Mané dentro da área e bateu no canto.

Lanzini comemora com Antonio (Foto: Lindsey Parnaby / AFP)

O West Ham, contudo, foi melhorando aos poucos e equilibrando as ações no Anfield Road. Mas contou com dois erros individuais para virar a partida ainda na etapa inicial. Na primeira delas, Payet cobrou falta e Karius pulou atrasado. Logo depois, quem falhou foi o zagueiro Matip, que não cortou lançamento e deixou Antonio na boa para marcar.

Mas o Liverpool também aproveitou falha individual do West Ham para chegar ao gol de empate. Mané tentou jogada pela esquerda e cruzou. O goleiro Raldoph tentou cortar e deixou a bola nos pés de Origi, que não perdoou.

Após o empate, o jogo ficou aberto, com o Liverpool arriscando mais. O West Ham se contentava em buscar os contragolpes, mas não foi eficiente na saída rápida para o ataque.

Origi comemora o seu gol com Lallana (Foto: Lindsey Parnaby / AFP)