Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ainda sem Messi e Neymar, PSG vence Brest e segue 100% no Francês

Com gols de Herrera, Mbappé, Gueye e Di María, Paris Saint-Germain mantém invencibilidade no Campeonato Francês; Messi e Neymar não acompanharam equipe

Mbappé marcou o segundo gol do PSG em Brestois (Foto: LOIC VENANCE / AFP)
Escrito por

Nesta sexta, o Paris Saint-Germain venceu o Stade Brestois por 4 a 2, no Estádio Francis Le Blé, em jogo válido pela terceira rodada da Ligue 1. Em partida movimentada e com muitos gols, os parisienses encerraram a rodada como líderes do campeonato. Ander Herrera, Mbappé, Gueye e Di Maria marcaram os gols do PSG, enquanto Honorat e Mounié descontaram.

Os momentos antes da partida foram marcados pela expectativa da estreia de Messi, mas o argentino não foi relacionado. Neymar também ficou na capital francesa para treinos. 

PRESSÃO INICIAL

A primeira etapa foi dominada pelo Paris Saint-Germain. Nos minutos iniciais, o jogo se concentrou na área do Brest, mas as finalizações do visitante não levavam grande perigo. No decorrer da partida, o alvirrubro conseguiu encaixar contra-ataques a partir do meio-campo. O mandante até teve boa chance com uma falta perto da área, mas não aproveitou a oportunidade.

+ VÍDEO: Confira os melhores momentos da semana de treinos de Messi no PSG


PRIMEIRO TEMPO QUENTE
Pelo PSG, Hakimi brilhou na linha de fundo e conseguiu colocar a bola em pontos estratégicos. A equipe continuou crescendo e, aos 23 minutos, Herrera abriu o placar para os parisienses. Pressionado, o Brest recuou e passou a apenas reagir às investidas do adversário, mas pouco adiantou. Após bate e rebate na área, Mbappé cabeceou e marcou o segundo do Paris. Já nos minutos finais, Honorat diminuiu o prejuízo para o time da casa e descontou o placar.

> Confira a classificação dos clubes da Ligue 1 

LENTO... MAS PERIGOSO

No segundo tempo, o jogo perdeu velocidade, mas seguiu com as equipes tentando alterar o resultado. Com a dinâmica mais cadenciada, o Brest buscou aproveitar as brechas e invadir a área. Após um desarme, o mandante adiantou uma jogada e criou uma chance de gol, mas Navas fez grande defesa com os pés ao sair da meta.

GOLAÇO!
Aos 28 minutos, uma cobrança de escanteio aparentemente infértil do PSG gerou o lance da partida. Icardi furou o cabeceio, mas Herrera recuperou a bola e atrasou para Gueye que, da intermediária, estufou a rede em um golaço de fora da área que deu certa tranquilidade ao PSG.

EMOÇÃO NO FIM
Inconformado, o time mandante não se abateu e seguiu fiel à sua estratégia e obrigou Navas a fazer duas defesas em sequência. Aos 85 minutos, a equipe avançou livremente e Faivre rolou para Steve Mounié, que marcou o segundo gol do Brest. Os alvirrubros ainda tentaram mais duas finalizações, mas em contra-ataque mortal, o PSG matou o jogo com um golaço de Angel Di Maria, com um toque de classe por cobertura.

SEQUÊNCIA
Até agora, o Paris Saint-Germain acumula três vitórias e assume o primeiro lugar na tabela pelo saldo de gols, pelo menos até domingo, quando Angers e Clermont entram em campo, enquanto o Stade Brestois segue sem vencer na competição, com dois empates e uma derrota. Na próxima rodada, o PSG pode ter as estreias de Messi e Neymar, contra o Reims, fora de casa, no domingo (29). O Brest, no mesmo dia, visita o Strasbourg.