Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogão! Manchester City visita o Chelsea e pode dar emoção ao Inglês

Em caso de vitória dos Citzens, Blues podem terminar a rodada com apenas quatro pontos de vantagem para o Tottenham, segundo colocado

INGLÊS: Chelsea x Manchester City
Escrito por

Nesta quarta-feira, o líder Chelsea e o Manchester City fazem duelo que pode ser determinante para os rumos da parte final do Campeonato Inglês. A partida, válida pela 31ª rodada, será no Stamford Bridge, em Londres, às 16h (de Brasília).

Depois de uma dura derrota para o Crystal Palace dentro de casa, os Blues chegam ao clássico precisando vencer para não verem sua vantagem de sete pontos diminuir ainda mais. Para a partida, Victor Moses é dúvida para o técnico Antonio Conte e ainda será reavaliado.

- Quando você joga contra o City é importante dar uma boa contribuição sem a bola e prestar atenção quando está no ataque, porque eles têm grandes jogadores para armar o contra-ataque. Estamos falando sobre um ótimo time com um bom técnico - analisou Conte.

- Com 27 pontos em disputa, é normal que tudo ainda possa acontecer. Com certeza precisamos ganhar 21 pontos para sermos campeões matematicamente. Mas estamos em uma boa posição e ninguém pensou que o Chelsea brigaria nessa temporada - comentou o italiano.

Conte pediu foco neste fim de temporada (Foto: Glyn KIRK / AFP)

Já os Citzens vem de um empate por 2 a 2 contra o Arsenal e atualmente estão na quarta posição da Premier League, com 58 pontos, um a menos do que o Liverpool, em quarto, e 11 abaixo do Chelsea. A equipe precisa vencer para se manter firme na briga por vaga na Liga dos Campeões e até sonhar com título, a equipe de Pep Guardiola.

O desfalque para o treinador espanhol é Bacary Sagna, que sofreu uma lesão no duelo contra o Liverpool, ficando fora das partidas da seleção da França, e também do confronto contra os Gunners. No entanto, Pablo Zabaleta está disponível.

- O Chelsea merece estar onde está. Eles ganharam muitos pontos e muitos jogos em sequência. Agora precisamos conquistar o maior número de pontos possíveis e então veremos se temos chance de título ainda. Quero que meu time tenha coragem de jogar, não importa o resultado. Ainda estamos em processo para melhorar muitas coisas - completou o treinador.

City empatou com o Arsenal na última rodada (Foto: Divulgação/Twitter)

ARSENAL RECEBE O WEST HAM

Fazendo um clássico da cidade de Londres, o Arsenal recebe o West Ham no Emirates Stadium nesta quarta-feira, em confronto válido também pelo Campeonato Inglês. A bola começa a rolar às 15h45 (de Brasília).

Os Gunners, que vivem momento conturbado, vem de um empate por 2 a 2 contra o Manchester City, onde buscaram um bom resultado até o final. Para este confronto, o técnico Arsene Wenger aguarda liberação do departamento médico para contar com Oxlade-Chamberlain e Aaron Ramsey. Já Laurent Koscielny será desfalque, assim como Petr Cech.

- Precisamos ser cuidadosos, porque o West Ham tem sido melhor fora de casa do que dentro. Eles estão sofrendo um pouco em seu novo estádio. A equipe perdeu Payet durante a temporada também. A Premier League é difícil, mas quando você olha para o time deles, tem bons jogadores - analisou Wenger.

Já o West Ham vem de uma temporada complicada. Depois de surpreender no último ano, a equipe ocupa apenas a décima quarta posição na tabela e já chega a seis jogos consecutivos sem vitória. O técnico Slaven Bilic analisou o confronto:

- Vimos algumas coisas nos últimos jogos deles que podemos manipular. Eles têm alguns problemas, é claro. Mesmo assim, são um time com talento, que você não pode correr o risco de perder a bola em seu campo, pois a transição que tem na frente é incrível - disse Bilic.

LIVERPOOL ENFRENTA O BOURNEMOUTH

Após uma revigorante vitória contra o Everton no clássico da cidade no fim de semana, o Liverpool agora recebe o Bournemouth no Anfield, em partida pelo Campeonato Inglês. O jogo será às 16h (de Brasília).

Para esta partida, o técnico Jürgen Klopp poderá ter o retorno de Daniel Sturridge, que só depende de liberação dos médicos agora. No entanto, Jordan Henderson e Adam Lallana continuam fora da equipe. Já Sadio Mané ainda passa por testes para saber a extensão de sua lesão, sofrida contra os Toffees, que pode ser mais séria do que parecia inicialmente.

- Agora não pensamos mais em como jogar o futebol perfeito. Jogamos pelos resultados. A primeira coisa que penso é "como podemos defender o Bournemouth?", não "como podemos criar 27 chances?", porque sei que podemos. Talvez não 27, mas podemos e iremos criar chances se formos fortes e bem organizados - analisou Klopp.

Coutinho marcou belo gol para o Liverpool contra o Everton (Foto: PAUL ELLIS / AFP)

TOTTENHAM VISITA O SWANSEA

Em segundo lugar e só esperando um vacilo do Chelsea para tentar roubar a liderança no fim do Campeonato Inglês, o Tottenham visita o Swansea no País de Gales nesta quarta-feira. O jogo, no Liberty Stadium, começa às 15h45 (de Brasília).

Os Spurs vêm de quatro vitórias consecutivas na competição e agora está a sete pontos dos líderes. Já os galeses brigam contra o rebaixamento e estão a apenas um ponto do Hull City, primeiro time no Z3.

- A diferença diminuiu, mas ainda é grande. Precisamos ficar focados e tentar ganhar os jogos. Nosso desafio é vencer a próxima partida e ir passo a passo, jogo a jogo. Ainda temos muito trabalho a fazer - disse o técnico Mauricio Pochettino, que não terá Harry Winks, com lesão de ligamento confirmada nesta terça.

VEJA OS JOGOS DESTA QUARTA-FEIRA

15h45 - Arsenal x West Ham United
15h45 - Hull City x Middlesbrough
15h45 - Southampton x Crystal Palace
15h45 - Swansea City x Tottenham Hotspur
16h - Chelsea x Manchester City
16h - Liverpool x AFC Bournemouth