Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogão! Hazard e Dzeko brilham no empate entre Chelsea e Roma

Belga e bósnio marcaram dois gols cada no 3 a 3 entre as duas equipes, no Stamford Bridge

Hazard tenta escapar da marcação de Gonalons (Foto: Glyn Kirk / AFP)
Escrito por

Em grande jogo no Stamford Bridge, Chelsea e Roma empataram em 3 a 3, com excelente atuação de Hazard e Dzeko, que marcaram dois gols cada. O brasileiro David Luiz fez o outro dos Blues, enquanto Kolarov anotou para os italianos.

O resultado mantém o Chelsea na liderança do Grupo C, agora com sete pontos. A Roma vem logo atrás, com cinco. O Atlético de Madrid tem apenas dois, contra um do Qarabag.


Sem Kanté, lesionado, o técnico Antonio Conte apostou em David Luiz como volante, ao lado de Bakayoko e Fàbregas, que atuava um pouco mais avançado. Recuperado de lesão, Morata foi titular e fez dupla com Hazard no ataque. Na Roma, Eusebio di Francesco deixou De Rossi no banco. O brasileiro Gerson começou desde o início.

Em campo, as duas equipes fizeram uma partida equilibrada. Nos primeiros minutos, a Roma tinha mais a posse e trocava passes no ataque. A primeira chance, no entanto, foi do Chelsea. Em contragolpe, Morata recebeu de Hazard e bateu para defesa de Alisson. Em seguida, foi a vez de Perotti assustar Courtois.

Jogando no meio, David Luiz tinha mais liberdade para atacar. Aos dez minutos, o brasileiro avançou e tentou o passe para Morata. Juan Jesus cortou parcialmente o lance, mas a bola voltou na medida para o camisa 30 acertar lindo chute de fora da área, sem chances para Alisson.

A Roma mantinha a posse de bola e passou a arriscar mais, mas parava no goleiro do Chelsea. Courtois apareceu bem, salvando chutes de Nainggolan e Perotti. Na frente, contudo, os Blues eram muito perigosos nos contra-ataques, principalmente com a velocidade e a esperteza de Hazard. Aos 36 minutos, o belga roubou a bola na defesa e acionou Morata. O camisa 9 ajeitou e finalizou. A bola explodiu na zaga e sobrou na boa para Hazard fazer o segundo.

Os italianos não se abalaram com a desvantagem de dois gols. Mas careciam de um pouco mais de criatividade no meio de campo para fazer a maior posse de bola ser produtiva. Como os homens do setor não estavam em dia inspirado, coube a Kolarov decidir. O lateral fez linda jogada pela esquerda, passou por Azpilicueta e bateu forte, para, enfim, vencer Courtois.

Hazard comandou o Chelsea (Foto: Adrian Dennis / AFP)

O panorama não mudou no segundo tempo. A Roma seguia com a bola nos pés. Logo aos 12 minutos, o Chelsea mudou o esquema. Pedro foi a campo na vaga de David Luiz. Apesar de ter um homem mais avançado, quem aproveitou foi o time italiano. 

Em lançamento para a área, Dzeko acertou lindo chute de primeira. Um golaço do bósnio. O atacante mostrou novamente a sua boa fase e fez o gol da virada da Roma, após cobrança de falta de Kolarov.

Dzeko foi o destaque da Roma com dois gols (Foto: Glyn Kirk / AFP)

Agora atrás do placar, o Chelsea teve que ir para cima, algo que não havia feito durante toda a partida. Com mais presença pelos lados de campo após a entrada de Pedro, os Blues empataram. O espanhol avançou pela direita e cruzou para Hazard, livre, fazer o terceiro dos londrinos.

Nos minutos finais, quem esteve mais perto da vitória foi a Roma. Dzeko e Florenzi tentaram, mas não conseguiram balançar mais uma vez a rede dos Blues.