Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogadores da Dinamarca relatam momentos de apreensão com Eriksen

Hojberg, Braithwaite e Schemeichel conversaram com a imprensa pela primeira vez desde a partida contra a Finlândia no último sábado após meia sofrer problema cardíaco

Atletas revelaram o que sentiram diante do problema com Eriksen (Foto: Friedemann Vogel / AFP / POOL)
Escrito por

Braithwaite, Hojberg e Schmeichel, líderes do elenco da Dinamarca, conversaram com a imprensa nesta segunda-feira após o susto que passaram no último sábado com o mal súbito de Christian Eriksen durante a partida contra a Finlândia pela Eurocopa.

Os jogadores relataram o que sentiram ao verem o companheiro caído no chão e sem reação e contaram também bastidores com a Uefa para o retorno da partida que havia sido paralisada no final do primeiro tempo.

> Veja a tabela da Eurocopa

Braithwaite

- Estivemos a ponto de perder um amigo e um companheiro de qeuipe. Chris se sentir melhor significa muito para a gente. Fiz o que pude para ajudá-lo. Cruzei as mãos e rezei. Não era um desejo (continuar o jogo), mas tínhamos duas opções: a Uefa disse que poderíamos jogar imediatamente ou às 12h do dia seguinte.

Hojberg

- Vi Christian atirado em campo, seus olhos estavam brancos e soube que algo estranho acontecia. Vi Kjaer correndo, agitando os braços e cada vez mais médicos chegando. Fiquei conversando com os treinadores e vi os primeiros socorros. Foi assustador.

Schmeichel

- Nos colocaram em uma posição que não foi justa. Experimentamos um apoio incrível de todo o país após a partida. O que recebemos dos fãs é um grande fator motivacional. Temos que lembrar que há algo positivo: Christian está vivo. Poderia terminar muito pior.

Eriksen está estável e se recuperando em um hospital na Dinamarca. Enquanto isso, a seleção de Kasper Hjulmand entra em campo nesta quinta-feira para encarar a Bélgica após o susto sofrido no último sábado.