Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bola de Ouro: Alexia Putellas, do Barcelona, é eleita melhor jogadora do mundo pela segunda vez

Craque espanhola supera campeãs da Euro Feminina e recebe o prêmio mais uma vez

Alexia Putellas leva a Bola de Ouro no feminino (FRANCK FIFFE/AFP)
Escrito por

Pela segunda vez consecutiva, a jogadora espanhola Alexia Putellas, do Barcelona, levou a Bola de Ouro de melhor jogadora de futebol da temporada 2021/22. A espanhola já tinha vencido no ano passado junto com o prêmio de futebolista do ano da FIFA.

Alexia superou grandes nomes do futebol feminino, estando em um top 5 formado pela companheira de Barça, Bonmati, a australiana Sam Kerr, do Chelsea, a inglesa Beth Mead, do Arsenal e que foi campeã da Euro Feminina com a sua seleção e Orberdorf, do Wolfsburg.

+ Bola de Ouro: Vini Jr fica em 8º e é o melhor brasileiro desde Alisson em 2019

- Estou muito feliz de voltar aqui. Um ano atrás, quando conseguimos ganhar o primeiro prêmio, eu me propus a tentar melhorar este ano para poder estar à serviço da equipe e ter essa recompensa é uma coisa que me orgulha muito. Sem minhas companheiras não seria possível. Aprecio muito a presença delas, ser companheira delas. Agradecer também ao corpo técnico, que me fazem ser melhor a cada dia - disse a catalã.

+ Bola de Ouro 2022: Benzema confirma favoritismo e é o melhor jogador do mundo

Alexia Putellas é a capitã do Barcelona com quem foi campeã espanhola, além de ter sido finalista da Champions Feminina.

VEJA A LISTA GERAL DOS PRÊMIOS DA FRANCE FOOTBALL 21/22

Melhor jogador do mundo: Karim Benzema
Melhor jogadora do mundo: Alexia Putellas
Troféu Gerd Müller: Robert Lewandowski
Prêmio Kopa: Gavi
Prêmio Sócrates: Sadio Mané
Troféu Yashin: Thibaut Courtois
Prêmio de Clube do ano: Manchester City