Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De clube novo na China, Aloisio diz que ‘um dia’ volta ao São Paulo

Atacante estava no Shandong Luneng e terminou a temporada como artilheiro, com 22 gols

<br>&nbsp;(Foto: Javier Valdes Larrondo)
Escrito por

Artilheiro do último Campeonato Chinês, com 22 gols, Aloisio 'Boi Bandido' foi contratado pelo Hebei Fortune, também da China. Ele tem vínculo de um ano e meio. O anúncio foi feito na noite da última quinta-feira (14) do Brasil, manhã de sexta-feira (15) na China, no último dia da janela de transferências do país.

O atacante, que jogou 71 partidas pela pelo São Paulo em 2013 e terminou a temporada como o maior goleador do elenco, com 22 gols, ficou no Shandong Luneng por duas temporadas e meia e também teve ótimo desempenho. Foram 85 jogos oficiais pela equipe, 41 gols marcados e 11 assistências.

Ao chegar em sua nova casa, Boi Bandido mandou um recado para a torcida são-paulina:

- Recebi muitas mensagens de carinho do torcedor são-paulino e queria agradecer do fundo do coração. Todo mundo sabe o quanto eu gosto do clube e ainda quero voltar a vestir essa camisa, mas acredito que não era o momento. Ainda tenho alguns objetivos para alcançar antes de retornar ao Brasil, mas ainda voltarei ao clube que me fez muito feliz - declarou.

Boi Bandido também ganhou os títulos da Copa da China, em 2014 e da Supercopa da China, em 2015. No Hebei Fortune, Aloisio irá encontrar quatro estrangeiros - número limite no regulamento -, como o marfinense Gervinho, o camaronês Stéphane Mbia, o francês Gaël Kakuta e o argentino Ezequiel Lavezzi, que se recupera de lesão no cotovelo sofrida na semifinal da Copa América Centenário.