Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-jogador de Real Madrid e Barcelona assume seleção da Bósnia

Robert Prosinecki estava no comando do Azerbaijão antes de aceitar o novo desafio

Prosinecki defendeu times como Real Madrid e Barcelona como jogador (Foto: AFP)
Escrito por

Ex-jogador de Real Madrid e Barcelona, Robert Prosinecki é o novo técnico da Bósnia e Herzegovina. Ele estava no comando da seleção do Azerbaijão antes de aceitar o desafio. Ele passou ainda por Estrela Vermelha (Sérvia), Kayserispor (Turquia) e foi assistente da Croácia.

Aos 49 anos, Prosinecki será responsável por recolocar a Bósnia na Eurocopa 2020, após a seleção não conseguir a classificação para a Copa do Mundo de 2018. Ele chega para substituir Mehmed Bazdarevic. Sua estreia será no dia 28 de janeiro, em um amistoso diante dos Estados Unidos, em Los Angeles. Três dias depois, o adversário será o México.

Na carreira de Prosinecki como jogador, há uma curiosidade: ele foi o único a marcar em Copas do Mundo por dois países diferentes (Iugoslávia e Croácia). É um dos cinco que defenderam duas bandeiras na competição, ao lado de Ferenc Puskás, José Santamaría, Luis Monti e José Mazzola Altafini.

Esteve no grupo da Croácia que ficou em terceiro lugar na Copa do Mundo de 1998.