Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogador espanhol dispara contra atitudes de Vini Jr: ‘Está equivocado’

Brasileiro tem sido alvo de perseguições violentas em campo e injúrias de cunho racial por torcedores de vários clubes na Espanha

Vini Jr confronta torcedor após racismo na Espanha (Foto: JOSE JORDAN/AFP)
Escrito por

O brasileiro Vini Jr tem sido alvo de seguidos casos de racismo na Espanha. Perseguido por torcedores de diferentes clubes, o atacante do Real Madrid vem lutando contra a situação, mas algumas críticas por parte de jogadores - e até perseguições com faltas duras em campo - têm sido presenciadas.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Desta vez, mais um atleta espanhol entrou para a lista de críticos de atitudes do camisa 7 merengue. Dani Parejo, do Villarreal, concedeu entrevista ao "El Larguero", e detonou as reações de Vinícius ao ser alvo de injúrias raciais.

- Quando você joga no Real Madrid, sempre há um ambiente diferente. Torcedores sempre implicam com os jogadores, as pessoas gostam de provocar. Mas já estive em campos por aí, e me chamam de bêbado, ou coisas do tipo, e não encaro as pessoas nem faço gestos. Isso é desnecessário. O jogador de futebol tem que estar acima dessas situações. Em certos comportamentos, ele está equivocado - disparou Parejo.

Dani, que está de contrato renovado com o Submarino Amarelo, ainda ressaltou qualidades de Vini Jr, mas afirmou que é preciso 'se dedicar ao jogo'.

➡️ Xavi vira objeto de disputa entre times da Premier League

- Ele é um jogador extraordinário, espetacular, com habilidades espetaculares. É claro que eu nunca estive no cenário de ser um jogador importante para o maior time do mundo e ser bajulado por todos. Mas acho que nos jogadores precisam se dedicar apenas ao jogo. Vão haver ofensas em todas as partidas, e esse é um aprendizado que ele precisa trabalhar - completou o camisa 10 do Villarreal.

A direção do Campeonato Espanhol já realizou mais de dez denúncias junto à Justiça local contra ofensas raciais a Vini, mas poucas levaram a sanções. Torcidas de clubes tradicionais como Barcelona, Atlético de Madrid e Valencia estão entre as incriminadas.

Na terça-feira (26), Brasil e Espanha realizaram um amistoso como espécie de ação na luta contra o racismo. Vini foi capitão da Seleção Brasileira e chegou a se emocionar falando sobre os episódios, em coletiva que antecedeu o agitado empate em 3 a 3.

Vini Jr discute com Morata e Laporte durante amistoso entre Brasil e Espanha (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)