Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogador do PSG revela ter sofrido fortes problemas de saúde na temporada; entenda

Atacante promissor da equipe parisiense contraiu uma infecção gastrointestinal

Gonçalo Ramos e Kylian Mbappé (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
Escrito por

Gonçalo Ramos, atacante do PSG e substituto de Cristiano Ronaldo na Seleção Portuguesa, revelou em entrevista ao jornal português (Record) sobre um problema de saúde na temporada. O atleta, considerado um dos avançados mais promissores da Europa, teve, no entanto, um início de temporada difícil, marcado por uma infecção que o fez perder 8 quilos e o impediu de ter um desempenho ao mais alto nível.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- Tive um mês de dezembro difícil. Comecei pegando um vírus, que depois se transformou em uma infecção gastrointestinal. Fiquei sangrando e vomitando por 20 dias, sem conseguir comer e com febre muito alta. Acabei indo ao hospital quatro ou cinco vezes e me colocaram soro. Perdi 8 quilos e, enquanto estava me adaptando na França, acrescentar este infortúnio não ajudou - confessou o atacante.

Gonçalo Ramos detalha que teve uma recaída daquela infecção, o que dificultou ainda mais sua adaptação ao PSG. O jogador soma nesta temporada, dez participações em gols, sendo nove marcando e uma assistência, em todas as competições.

- Depois tive que recuperar o peso no meio da temporada, fazendo uma pré-temporada em janeiro, o que não é fácil. Tive sorte porque é um mês mais tranquilo de competição, mas foi difícil voltar ao ritmo depois de perder tanto peso. Comecei no dia 10 de dezembro e só treinei no dia 21. Tive uma recaída no Natal, fui para o hospital e até o dia 30 não voltei a treinar 100% - completou.

(Foto: JULIEN DE ROSA / AFP)

O português de 22 anos foi contratado por empréstimo com opção de compra pelo PSG no início da temporada 2023-24, e retornaria ao Benfica no início da janela de julho deste ano caso não for contratado em definitivo. Gonçalo marcou seu nome na história das Copas do Mundo, na goleada por 6 a 1 de Portugal sobre a Suíça, ele se tornou o jogador mais jovem a marcar um hat-trick em uma partida de mata-mata desde Pelé.