Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-jogador do Barcelona e da seleção da Espanha morre aos 68 anos

Enrique Castro "Quini" foi artilheiro da La Liga por cinco vezes e disputou duas Copas

"Quini" jogou no Barcelona de 1980 a 1984 (Reprodução)
Escrito por

O futebol espanhol está de luto. Morreu na última terça-feira de ataque cardíaco Enrique Castro "Quini", ex-jogador de Barcelona e Sporting Gijón, que tinha 68 anos.

- Quini partiu. D.E.P nosso mito. Sofreu um enfarto quando guiava. A polícia tentou reanimá-lo primeiro e posteriormente os paramédicos - postou o Sporting nas redes sociais, logo após ter o conhecimento de sua morte, em Gijón.

Quini fez história com a camisa do Sporting, onde estreou na elite em 1968. Ficou até 1980, quando foi para o Barcelona. Na Catalunha, conquistou duas Copas do Rei (1981 e 1983), uma Recopa da Europa (1982), uma Copa da Liga (1983) e uma Supercopa da Espanha (1984). Depois, regressou ao time de Gijón, onde atuou até 1987.

Artilheiro do Campeonato Espanhol em cinco oportunidades, Quini disputou duas Copas do Mundo pela Espanha: 1978 e 1982. Participou ainda da Eurocopa de 1980. Pela Fúria, foram 35 partidas e oito gols anotados.