Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogador do Athletic Bilbao acusa torcida do Espanyol de racismo

Atacante Iñaki Williams acusa parte da torcida adversária de tê-lo ofendido no momento em que foi substituído por Raúl Garcia. Equipes empataram por 1 a 1 em Barcelona

Williams pelo Bilbao: ele foi o primeiro jogador negro a marcar um gol pelo clube basco (Foto: Divulgação/La Liga)
Escrito por

Mais um caso de racismo aconteceu nos gramados europeus neste sábado. O atacante Iñaki Williams, do Athletic Bilbao, acusa torcedores do Espanyol de terem o ofendido durante o segundo tempo da partida, realizada no Estádio Cornellà-El Prat.

- Estou triste por causa do empate e também porque sofri insultos racistas. É algo que ninguém quer escutar e que está totalmente fora de lugar. As pessoas têm que vir para se divertir e apoiar o time. É um esporte de amizade, de equipes... Foi triste, porque esse tipo de coisa não deve acontecer - disse o jogador.

O juiz da partida foi informado dos atos racistas contra o jogador, porém, não paralisou a partida em momento algum nem colocou o ocorrido na súmula. Nas redes sociais, o jogador se manifestou.

- É muito triste que hoje em dia seguimos vivendo cenas de racismo no futebol. Temos que acabar com isso entre TODOS. Agradeço pelo apoio - disse Williams.