Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jhonny Lucas vive expectativa para estreia no Campeonato Belga

Destaque do Paraná Clube na última temporada, o meio-campista de 19 anos foi contratado pelo Sint-Truiden por quatro temporadas

Jhonny Lucas fechou recente com o Sint-Truiden, da Bélgica (Foto: Divulgação)
Escrito por

Recém-contratado pelo Sint-Truiden, da Bélgica, o jovem Jhonny Lucas vive expectativa para sua estreia oficial na equipe belga, que disputa a Jupiler Pro League (Divisão de Elite do Futebol nacional). O jogador falou sobre esse momento da carreira.

- Estou muito tranquilo em relação a minha estreia. Sou consciente de que tenho que esperar a comissão técnica decidir quando será o momento ideal. Não sinto nenhum tipo de ansiedade. Apesar de ser novo, eu já passei por diversas situações que me prepararam para esse momento - disse o atleta.

Jhonny Lucas foi contratado pelo Sint-Truiden do Paraná Clube por quatro temporadas. O jovem volante de apenas 19 anos usará a camisa número cinco no clube belga. O Sint-Truiden é o atual 12ª colocado, com quatro pontos em cinco jogos. O brasileiro também comentou sobre a chegada no time.

- Fui muito bem recebido aqui. Tanto no país como no clube. Eles têm a tradição de trabalhar com jovens atletas e dão todo o suporte. Vejo que o futebol é mais intenso também. A adaptação tem sido difícil no que diz respeito a língua apenas. Eles falam três ou quatro idiomas. Mas já estou estudando o inglês que predomina - contou.

Formado nas categorias de base do Paraná, Jhonny Lucas esteve desde os seis anos no clube paranaense. O atleta começou na equipe de futsal até chegar ao campo com 10 anos. O jogador estreou pela equipe profissional no final de 2017, contra o Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro. O atleta agradeceu ao Paraná pelo tempo em que passou no clube.

- Meu período no Paraná Clube foi tudo o que sonhei e mais um pouco, esse pouco diz respeito ao meu período de treinos junto com a Seleção Brasileira. Ao todo foram 13 anos de clube e lá aprendi tudo o que sei sobre como jogar futebol - revelou o jovem.