Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jejum, campeões, grandes jogadores.. Os destaques do Campeonato Chinês

O Shanghai SIPG, de Hulk e Oscar, busca o bicampeonato e o Shangond Luneng, de Fellaini, quebrar um jejum de dez anos. Hamsik e Sandro Wagner são algumas novidades&nbsp;<br>

Shanghai SIPG é o atual campeão (Foto: Divulgação)
Escrito por

A China intensificou sua participação no futebol nos últimos anos e o Campeonato Chinês refletiu esse investimento com a participação de grandes jogadores. Grandes jogadores como Oscar, Paulinho, Lavezzi, Mascherano e Alexandre Pato jogam a competição, que estreou nesta sexta-feira.

Além de jogadores já conhecidos, as equipes investiram bem na última janela e atletas do porte de Hamsik (Dalian Yifang, ex-Napoli), Sandro Wagner (Tianjin Teda, ex-Bayern de Munique) e Fellaini (Shandong Luneng, ex-Manchester United) são alguns dos novos jogadores desta temporada. Confira os principais destaques da competição.

O CAMPEÃO

O Shanghai é o atual campeão (Foto: Reprodução/Twitter)

Na última edição da competição, o Shangai SIPG encerrou o ciclo vitorioso do Gaungzhou Evergrande e se tornou campeão, nas últimas rodadas, do Campeonato Chinês. Naturalmente, a equipe é favorita, mesmo após perder, para o Espanyol, o último artilheiro da edição, o atacante Wu Lei. A equipe conta com os brasileiros Oscar, Hulk e Elkeson para manter a faixa de campeão.

O MAIS VITORIOSO

Elkeson é um dos destaques do Guangzhou (Foto: Divulgação)

O Guangzhou Evergrande é o maior campeão da competição, com sete títulos, mas no ano passado não conseguiu o oitavo título seguido. Nesta temporada, foi atuante no mercado e fez 11 contratações. Paulinho e Anderson Talisca, além do jovem zagueiro inglês, Tyias Browning, são os destaques da equipe.

JEJUM

Fellaini estreou com gol (Foto: Twitter)

Outro grande campeão da história, o Shandong Luneng (quatro títulos) também entra forte na competição. O estímulo é encerrar um jejum de dez anos sem conquistar o Chinesão. A equipe conta com o atacante Graziano Pellè e os brasileiros Gil e Roger Guedes. Além disso, contratou o volante belga Marouane Fellaini, vindo do Manchester United, por 15 milhões de euros (R$ 63 milhões) e que estreou com gol, nesta sexta-feira, contra o Beijing Renhe.

O DA CAPITAL

Renato Augusto também marcou na primeira rodada (Foto: Divulgação)

Com apenas um título da competição na história, o Beijing Guoan aposta em uma boa temporada. A equipe já começou com o pé direito e venceu o Wuhan Zall, por 1 a 0, com gol de Renato Augusto, um dos destaques da equipe, junto com o atacante Cédric Bakambu.

REFORÇO NAPOLITANO

Hamsik surpreendeu ao deixar o Napoli (Foto: Divulgação)

Na última temporada, o Dalian Yifang terminou a competição em 11º lugar, com 35 pontos. Agora, a equipe aposta em um consagrado jogador: o clube chinês tirou Hamsik do Napoli, após 12 anos defendendo o clube italiano. O eslovaco se junta a Yannick Carrasco, preterido por grandes clubes europeus na última janela de transferências, mas que permanece na China.

HERMANOS

Mascherano é um dos argentinos na China (Foto: Divulgação)

Sem nunca ganhar o Campeonato Chinês, o Hebei Fortuna aposta em dois argentinos consagrados para reverter esse retrospecto ruim. Lavezzi, que retornou ao clube em 2017 e já soma, ao todo, 32 gols e 31 assistências em 64 jogos, e o volante Javier Mascherano.

GRANDES JOGADORES

Pato é outro brasileiro na China (Foto: Reprodução / Sports Sina)

A competição ainda conta com outros grandes jogadores, como Alan Kardec e Fernandinho, do Chongqing Dangdai; o alemão Sandro Wagner, que deixou o Bayern de Munique e foi para o Tianjin Teda; Mousa Dembélé, que deixou o Tottenham e foi para o Guangzhou R&F, além de Alexandre Pato, do Tianjin Tianhai.

POR FORA

Baptistão é o destaque do Wuhan Zall, que subiu para a primeira divisão (Foto: Divulgação)

Os azarões da vez são as duas equipes que conseguiram o acesso para esta temporada. O Wuhan Zall perdeu em sua estreia, nesta sexta-feira, para o Beijin Guoan, mas aposta em jogadores, como o brasileiro Leo Baptistão. A outra equipe é o Shenzhen FC, que estreia contra o Hebei Fortuna, neste sábado.