Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Javi Martínez revela não se lembrar de finais da Champions League e da Copa do Mundo

Que situação! Em entrevista a revista alemã, jogador do Bayern de Munique diz que não consegue se recordar de partidas disputadas sob grande pressão

Javi Martínez chegou a Munique em 2012 (Foto: Instagram/Javi Martínez) 
Escrito por

Momentos marcantes ficam para sempre, mas não no caso de Javi Martínez. Para o volante e zagueiro do Bayern de Munique, episódios de profunda emoção acabam causando o efeito inverso e se apagando da memória do jogador. 

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Alemão 

Quem explica os casos de amnésia é o próprio espanhol. Em entrevista à revista alemã "11Freunde', Javi Martínez revelou que não consegue se lembrar de partidas como a final da Champions League em 2013, quando os bávaros foram campeões em cima do rival Borussia Dortumund, ou a final da Copa do Mundo de 2010, em que conquistou o título com a Espanha.

- Não me lembro de momentos tão emocionantes. Não sei por que. Eu praticamente não tenho nenhuma memória desses jogos. Depois dos jogos, costumam vir até mim e perguntar: 'Como tal aspecto do jogo foi hoje? Como jogaram hoje?'. Eu nunca consigo responder - conta Martínez, que continuou:

- Talvez seja a pressão. Mas eu realmente não sei. Acho que eu me concentro tanto nesses jogos importantes que eu simplesmente "desligo" todo o resto. Quando jogo, não penso sobre a partida, apenas jogo.

O esquecido Javi Martínez chegou ao Bayern de Munique em 2012 após boa passagem pelo Athletic Bilbao, clube que o revelou. Além dos títulos da Champions e da Copa do Mundo, o atleta de 31 anos conquistou a Bundesliga sete vezes com o time da Baviera, e ainda esteve no grupo da seleção espanhola que venceu a Eurocopa 2012.