Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Japão e Qatar decidem o título da Copa da Ásia nesta sexta-feira

Os japoneses vão enfrentar o melhor ataque da competição (16 gols) e vão em busca de mais uma conquista da competição. A partida vai ser às 12h, nos Emirados Árabes

Japão vai em busca do título nesta sexta-feira (Foto: Divulgação/AFC)
Escrito por

Japão e Qatar decidem, nesta sexta-feira, quem vai ser o campeão da Copa da Ásia. Os japoneses vão enfrentar um dos melhores ataques da competição e apostam em Osako para conseguir o título. O país árabe, que sedia a próxima Copa do Mundo, aposta no artilheiro Almoez para conquistar seu primeiro título da competição. A partida vai ser realizada no estádio Xeique Zayed, nos Emirados Árabes Unidos.


Japão
O Japão vem de boa campanha, que se intensificou no final. Na fase de grupos, passou em primeiro no Grupo F, com nove pontos, mas com apenas seis gols marcados. A escassez permaneceu nas oitavas e nas quartas, com duas vitórias de 1 a 0, sobre a Arábia Saudita e Vietnã.

Nas semifinais, porém, venceu o Irã, por 3 a 0, com dois gols de Osako, o atacante do Werder Bremen e principal destaque da equipe. Vão motivados para a final e em busca do penta-campeonato.

Japão confiante no título (Foto: Reprodução)

Ataque forte do Qatar
Ao contrário do Japão, o Qatar não teve problemas com o gol e é o melhor ataque da competição, com 16 gols. O artilheiro da competição é catari: Almoez, que defende o Al-Duhail, já marcou sete gols, enquanto Afif é o recordista de assistências, com oito no total. Na fase final, eliminou o Iraque (1 a 0) nas oitavas, Coréia do Sul (1 a 0) nas quartas de final e o Emirados Árabes (4 a 0) nas semis.

Qatar vai em busca de sua primeira conquista da competição (Foto: AFP)