Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

James Rodríguez faz dois, e Real abre grande vantagem na Copa do Rei

Equipe da capital espanhola fez 3 a 0 no Sevilla na primeira partida das oitavas de final

Modric e Varane comemoram com James Rodríguez (Foto: Gerard Julien / AFP)
Escrito por

O Real Madrid está com a faca e o queijo na mão para chegar às quartas de final da Copa do Rei. Apesar dos muitos desfalques, os Merengues não tomaram conhecimento do Sevilla e venceram por 3 a 0, no Santiago Bernabéu, com dois gols de James Rodríguez. Varane completou o marcador, que foi construído todo no primeiro tempo.

Agora, o Real Madrid pode até perder por dois gols de diferença no Ramón Sánchez Pizjuán para avançar de fase. A partida de volta será na quinta-feira, dia 12.

Zidane entrou com time misto para encarar o perigoso Sevilla no Santiago Bernabéu. Sem Sergio Ramos e Pepe, lesionados, o trio BBC também não atuou. Cristiano Ronaldo foi poupado e Benzema ficou no Banco. No ataque, Asensio, Morata e James Rodríguez.

E o colombiano foi o principal nome dos Merengues. Logo aos 11 minutos, Casemiro roubou a bola no ataque e o camisa 10 ficou com ela, colocando-a no cantinho do goleiro.

O Real não demorou a fazer o segundo gol. Em um dos pontos fortes dos Blancos, Kroos bateu escanteio na cabeça de Varane, que empurrou para as redes. O terceiro saiu no fim da primeira etapa, novamente com James Rodríguez, deslocando Rico na cobrança de pênalti.

Sampaoli tirou o apagado Ganso no intervalo, lançando Sarabia para tentar maior movimentação no ataque. O técnico argentino ainda tentou outras alternativas para tentar diminuir o prejuízo, mas foi em vão. O Real Madrid seguiu bem postado e ainda se deu a honra de não utilizar Benzema, que estava no banco de reservas. E Zidane deu moral para James Rodríguez receber os aplausos da torcida ao ser substituído por Danilo.