Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

James Rodríguez fala de negociação frustrada com o Atlético de Madrid: ‘Pergunte o motivo ao Florentino’

Colombiano quase acertou com os Colchoneros após voltar de empréstimo do Bayern de Munique. Sem poder sair, pouco foi utilizado e acertou com o Everton nesta temporada

James Rodríguez com Florentino Pérez em sua apresentação no Real Madrid (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP)
Escrito por

Ex-jogador do Real Madrid, mas hoje defendendo o Everton, o meia James Rodríguez quase foi parar no rival local do clube merengue. Em entrevista para a "ESPN", o colombiano disse que quando voltou de empréstimo do Bayern de Munique quase foi parar no Atlético de Madrid.

+ Veja a tabela da La Liga


Segundo o atleta, a negociação estava avançada e o acerto parecia questão de tempo. Uma reviravolta, porém, fez com que o meia ficasse no Santiago Bernabéu. E a culpa, segundo James, é do presidente Florentino Pérez.

- Quando saí do Bayern Munique, tinha um acordo com outro clube, estava praticamente fechado. Era o Atlético de Madrid. Contudo, o Real Madrid não quis me deixar sair. Falei com o Diego Simeone e ele me assegurou que eu era um jogador muito importante e que ia ter tempo de jogo, mas depois não sei o que aconteceu. Perguntem ao Florentino Pérez porque não fui para o Atlético de Madrid - disse James.

+ Mercado promete pegar fogo! Confira alguns nomes que prometem esquentar a janela de verão europeia

Na temporada em questão, James Rodríguez quase não foi utilizado pelo técnico Zinédine Zidane e entrou em campo apenas 14 vezes, marcando um gol e dando duas assistências.