Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

James Rodríguez avisa diretoria que pretende deixar o Real Madrid

Segundo jornal "Marca", meia colombiano está insatisfeito por ter perdido espaço no time

(Foto: Curto de la Torre / AFP)
Escrito por

O futuro de James Rodríguez pode ser longe do Real Madrid. De acordo com o jornal "Marca", o colombiano pretende deixar o clube merengue por ter perdido espaço entre os titulares nesta temporada. O jogador já teria até avisado a diretoria de sua decisão. Ele ficou a maior parte do tempo como opção, seja com Rafa Benítez ou com Zinedine Zidane.

O colombiano teve uma primeira temporada muito boa com o Real Madrid, logo após a disputa da Copa do Mundo. Foram 17 gols em 46 jogos, sob o comando de Carlo Ancelotti. James Rodríguez foi campeão da Supercopa da Europa e do Mundial de Clubes. Apesar dos dois troféus, a diretoria merengue decidiu por trocar o italiano por Rafa Benítez. A partir daí, o espaço do meia foi diminuindo.

James Rodríguez acreditava que a saída de Rafa Benítez, no início de janeiro, poderia culminar em uma reviravolta no Real Madrid. Zidane até colocou o jogador como titular em algumas ocasiões, mas o rendimento não foi o esperado. Além disso, viu a ascensão de Casemiro como titular, que mudou a forma de o time jogar. Com o brasileiro entre os 11 e o colombiano no banco, os Merengues faturaram a Liga dos Campeões em cima do Atlético.

Foram apenas 32 partidas pelo Real Madrid na temporada, 11 deles saindo do banco de reservas, e apenas oito gols marcados, o que mostra a queda de produtividade nesta temporada.

Na Colômbia, James é o principal jogador (Foto: Luis Acosta / AFP)

O meia foi contratado logo após fazer uma excelente Copa do Mundo pela Colômbia por 75 milhões de euros e tem cláusula de rescisão de 500 milhões de euros. O Real Madrid não deve encontrar com facilidade alguma equipe que pague um valor próximo ao desembolsado pelos Merengues ao Monaco em 2014.