Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Itália vai à Eurocopa sem Pirlo e com dois brasileiros

Naturalizados italianos, Motta e Éder entram na lista final do técnico Antonio Conte

Thiago Motta, do PSG, disputará mais uma Eurocopa (Foto: Franck Fife/ AFP)
Escrito por

O técnico Antonio Conte anunciou nesta terça-feira a convocação oficial da seleção italiana para a Eurocopa, disputada a partir do próximo mês, na França. A ausência mais notada é do meia Pirlo, do New York City, dos Estados Unidos. Em contrapartida, o goleiro Buffon, outro símbolo da Azurra, está confirmado.

Conte relacionou três brasileiros naturalizados italianos na pré-lista e acabou levando dois: o volante Thiago Motta, do Paris Saint-Germain, e o atacante Éder, da Inter de Milão. O volante Jorginho, do Napoli, foi preterido, assim como Astori (Fiorentina) e Bonaventura (Milan). Zappacosta (Torino), Rugani (Juventus) e Benassi (Torino) ficaram em uma lista de espera, em caso de lesões.


Na convocação, a Juventus é o clube com mais representantes, com seis jogadores.

A Eurocopa será o último trabalho de Conte pela seleção tetracampeã mundial. Após o torneio, o técnico assumirá o Chelsea. A Itália está no Grupo E ao lado de Bélgica, Irlanda e Suécia.

Confira quem foi chamado na Azzurra:

Goleiros: Buffon (Juventus), Marchetti (Lazio) e Sirigu (Paris Saint-Germain)

Defensores: Barzagli (Juventus), Bonucci (Juventus), Chiellini (Juventus), Ogbonna (West Ham), Darmian (Manchester United) e De Sciglio (Milan)

Meio-campistas: Bernardeschi (Fiorentina), Florenzi (Roma), Candreva (Lazio), De Rossi (Roma), Montolivo (Milan), Thiago Motta (PSG), Parolo (Lazio) e Sturaro (Juventus)

Atacantes: Éder (Internazionale), Immobile (Torino), Insigne (Napoli), Pellè (Southampton), Zaza (Juventus) e El-Shaarawy (Roma)