Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Itália
escudo default
2
0
finlândia escudo
Finlândia

Sem dificuldade, Itália bate Finlândia na estreia nas eliminatórias da Euro

Equipe italiana dominou a posse de bola, mas pouco criou durante o jogo. Mesmo assim fez o suficiente para derrotar a equipe finlandesa na primeira rodada

Abraçados: Kean e Barella marcaram os gols da Itália na partida (Foto: AFP)
Escrito por

A Itália começou com o pé direito a sua participação nas Eliminatórias para a Eurocopa. Em Udine, no estádio Dacia Arena, a Azzurra bateu a Finlândia por 2 a 0, com gols de Barella e Kean. O próximo adversário será a seleção de Liechtenstein, na próxima terça-feira.

Os italianos dominaram a posse de bola durante todo o primeiro tempo, produzindo passes curtos e tabelas entre os jogadores, mas pouco criou. Sua única finalização efetiva entrou, com Barella, aos sete minutos. O meia pegou rebote após cobrança de falta e chutou de fora da área. A bola ainda desviou na zaga finlandesa e enganou o goleiro Lukas Hradecky.

A Itália voltou ao segundo tempo com o mesmo domínio da posse de bola na primeira etapa e a deficiência na criação, parecendo estar satisfeita com o resultado da partida. Em uma das poucas chegadas efetivas, Immobile tocou para Kean, que chutou forte de curta distância, sem chances para o goleiro:. 2 a 0.

DEFINIÇÃO DO GRUPO J

Além da Itália, a Grécia também triunfou por 2 a 0, fora de casa, contra o Liechtenstein (gols de Fortounis e Donis).

Já a Bósnia venceu a Armênia por 2 a 1, com gols de Krunic e Milosevic.  Mkhitaryan diminuiu de pênalti para o time visitante no fim da partida.

Itália e Grécia dividem a primeira colocação do grupo seguidos da Bósnia, que tem um gol a menos no saldo. A Itália volta a campo na terça-feira, dia 26, para enfrentar Liechtenstein.