Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Itália dispensa mais três jogadores, que podem não vestir mais a camisa da seleção

Roberto Mancini autorizou Insigne, Immobile e Jorginho a voltarem a seus clubes

Roberto Mancini já dispensou seis jogadores da seleção italiana (Foto: ALBERTO PIZZOLI/AFP)
Escrito por

O fracasso da Itália ao não garantir vaga na Copa do Mundo segue trazendo consequências no elenco da Azzurra. De acordo com o jornal 'Corriere dello Sport', mais três jogadores foram dispensados da seleção e podem não vestir mais a camisa da seleção: Lorenzo Insigne (Napoli), Ciro Immobile (Lazio) e Jorginho (Chelsea).

+ Barcelona aguarda fim do Inglês para avançar por Raphinha e 'torce' por rebaixamento do Leeds; entenda

Após cair diante da Macedônia do Norte, Roberto Mancini autorizou a volta de Marco Verratti (PSG), Gianluca Mancini (Roma) e Domenico Berardi (Sassuolo) para seus respectivos clubes. Neste domingo, o trio liberado foi Insigne, Immobile e Jorginho. Os três têm sido bastante criticados por torcedores italianos.

+ 'Mostrei que ainda posso jogar', diz Eriksen após retorno à seleção da Dinamarca com gol

A ausência na Copa do Mundo de 2022 vem pouco menos de um ano após a conquista da Eurocopa. A equipe base que foi campeã em 2021 não conseguiu vaga no Mundial ao ficar na segunda posição do Grupo C, atrás da Suíça. Na última quinta-feira, perdeu para a Macedônia do Norte, por 1 a 0, na repescagem das Eliminatórias.