Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Itália do avesso: após demitir técnico, presidente da Federação renuncia

Carlo Tavecchio deu adeus ao cargo máximo da Federação Italiana de Futebol (FIGC)

Tavecchio não dirige mais a Federação Italiana de Futebol (Foto: AFP)
Escrito por

Depois da queda do técnico Giampiero Ventura, foi a vez do recente presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGC), Carlo Tavecchio, ter o seu serviço à seleção italiana alijado. Nesta segunda-feira, o cartola não resistiu à pressão e renunciou ao cargo em reunião no Conselho Federal. 

- Errei. Então, vou para casa. Estou amargurado. Peço desculpas a todos os italianos - falou Tavecchio. 

A imprensa local cobrava uma resposta da FIGC por mudanças drásticas, inclusive pedindo a cabeça de Tavecchio, chamado até de "dinossauro" - em alusão a possíveis métodos ultrapassados na moldura do futebol italiano.

Além disso, o tradicional jornal "Gazzetta dello Sport" publicou um editorial em que exigia a demissão de Tavecchio, de 74 anos. O futebol italiano está virado do avesso, uma vez que fracassou na repescagem contra a Suécia e ficou de fora da Copa do Mundo de 2018 - algo que não ocorria desde 1958.