Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Irlanda derrota a Bósnia e se garante na Eurocopa de 2016

Walters faz dois e garante a festa em Dublin. No placar agregado, 3 a 1 para os anfitriões

Irlanda despacha a Bósnia e se garante na Eurocopa (Foto: PAUL FAITH/AFP)
Escrito por


A Irlanda está na próxima Eurocopa, disputada em 2016, na França. A seleção confirmou a vaga ao derrotar a Bósnia por 2 a 0, nesta segunda-feira, no Aviva Stadium, em Dublin. No placar agregado desta repescagem das Eliminatórias do torneio, 3 a 1 para a equipe comandada pelo técnico Martin O'Neill.

Antes de a bola rolar, um fato lamentável. Segundo relatos de pessoas que estavam no estádio, torcedores bósnios não respeitaram o minuto de silêncio foi feito em homenagem às vítimas do ataque terrorista a Paris, na última sexta-feira. Os visitantes acabaram vaiados pelo público local.


Aos 22 minutos da primeira etapa, Murphy cruzou. A bola bateu na mão de Zukanovic. O árbitro assinalou pênalti, convertido por Walters.

Na segunda etapa, o mesmo Walters voltaria a marcar para decretar de vez a classificação do time da terra de James Joyce.

Na última Eurocopa, sob as ordens do técnico Giovanni Trapattoni, a Irlanda caiu num grupo com Espanha, Itália e Croácia e não conseguiu pontuar.