Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Irã vence Vietnã e se classifica para as oitavas da Copa da Ásia

Equipe comandada pelo português Carlos Queiroz confirma campanha perfeita até aqui e se garante na próxima fase da competição com uma rodada de antecedência

Taremi (17) e Amiri (11) comemoram o gol marcado por Azmoun (Foto: Divulgação/AFC)
Escrito por

Uma das seleções de elite do futebol asiático confirmou o favoritismo. Neste sábado, o Irã derrotou o Vietnã por 2 a 0 e se garantiu matematicamente nas oitavas de final da Copa da Ásia com uma rodada de antecedência. No Al Nayhan Stadium, nos Emirados Árabes Unidos, país-sede da competição, os dois gols foram marcados por Sardar Azmoun, atual artilheiro do torneio.

Com seis pontos conquistados e 100% de aproveitamento na competição até aqui, o Irã garantiu, pelo menos, o segundo lugar do Grupo D da competição e, por consequência, está nas oitavas de final da Copa da Ásia. A equipe de Carlos Queiroz lutará para terminar na primeira posição na chave na última rodada, contra o Iraque, na próxima quarta-feira, às 14h (de Brasília). 

O Vietnã, por sua vez, vive um dilema na competição. Com nenhum ponto conquistado até aqui, os vietnamitas dependem de uma vitória do Iêmen sobre o Iraque, que também se enfrentam neste sábado, para chegar na última rodada com chances de se classificar. O último jogo da equipe na fase de grupos será na próxima quarta-feira, às 14h (de Brasília), contra os iemenitas.

O Irã confirmou o favoritismo e dominou a partida tanto no ataque quanto na defesa. A equipe de Carlos Queiroz praticamente não deu chances para os adversários e foram recompensados com o atacante Sardar Azmoun, que marcou gols aos 38 minutos do primeiro tempo e aos 24 da segunda etapa.