Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Invicto por Corinthians e Monza neste ano, Carlos Augusto celebra sequência como titular na Itália

O lateral-esquerdo ainda não perdeu na temporada, já que seu último revés vai completar um ano e foi diante do Fluminense, no dia 8 de dezembro, pelo Brasileirão-2019

Carlos Augusto não tem derrotas nesta temporada somando Corinthians e Monza (Foto: Divulgação/Monza)
Escrito por

Somando os oito primeiros meses de 2020 quando atuou pelo Corinthians e a atual experiência com a camisa do Monza, da Itália, o lateral-esquerdo Carlos Augusto ainda não perdeu na temporada. O último revés do jogador vai completar um ano e foi diante do Fluminense, no dia 8 de dezembro do ano passado, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

No total, Carlos Augusto tem 14 partidas no ano. São sete pelo Corinthians com quatro vitórias e três empates, retrospecto repetido no Monza. Na última quarta-feira a equipe ficou no empate, em casa, com o Vicenza.

- Foi um ano atípico no futebol em virtude da pandemia. Ficamos um bom tempo sem jogar, mas é algo gratificante ter uma longa invencibilidade. Espero estender esse período, quem sabe fechar 2020 sem derrotas para ajudar o Monza no seu grande objetivo que é o acesso a elite do futebol italiano - comentou o lateral brasileiro de 21 anos.

Totalmente adaptado ao novo clube, Carlos Augusto já conquistou o seu espaço entre os titulares. Ele começou jogando as últimas quatro partidas do Monza na Série B da Itália.

- Todo jogador quer jogar o máximo de partidas possíveis. Comigo não é diferente. Me cuido para estar sempre em boa condição e dando o meu melhor a cada partida. A concorrência é alta, por isso preciso me manter num nível elevado para permanecer jogando a maior parte de jogos do Monza - finalizou o camisa 30 do Monza.