Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Internazionale
escudo default
0
0
escudo default
Empoli

Internazionale vence Empoli e segue em busca da liderança do Italiano

Com gols de Alexis Sánchez e Federico Dimarco, Inter chega à sexta vitória e torce por derrota do Napoli nesta quinta-feira para se aproximar dos líderes do campeonato

Internazionale marcou os dois gols da vitória sobre o Empoli no segundo tempo (Foto: Alberto PIZZOLI / AFP)
Escrito por

A Internazionale deu mais um passo em busca da liderança do Campeonato Italiano. Nesta quarta-feira, a equipe comandada por Simone Inzaghi venceu o Empoli por 2 a 0, no estádio Carlo Castellani, em Empoli, pela décima rodada, e chegou à sexta vitória na competição.

INTER PRESSIONA E ABRE NO FIM
A partida começou com chances para os dois times, mas quem deteve o domínio das ações foi a Inter. No entanto, o placar só foi inaugurado aos 34 minutos, quando Danilo D’Ambrosio recebeu de Alexis Sánchez e desviou de cabeça. 

VANTAGEM NUMÉRICA E EMBALO
Aos sete minutos da etapa complementar, Ricci fez falta dura em Barella e foi expulso, o que tornou as ações do Empoli ainda mais difíceis. Aos 22, Dimarco recebeu passe de Lautaro Martinez e ampliou. A Inter ainda faria o terceiro com Gagliardini, aos 29, mas o VAR apontou toque de mão na jogada.

ENTRE OS GRANDES
Com 21 pontos, o time de Milão se manteve na terceira colocação e torce por derrota do Napoli, que soma 25 e encara o Bolonha nesta quinta-feira, às 15h45 (de Brasília). O Milan, que venceu o Torino por 1 a 0,  lidera a disputa, com 28. 

PRÓXIMOS PASSOS
A Inter volta ao campo neste domingo, às 8h30 (de Brasília), contra a Udinese, no estádio Giuseppe Meazza, em Milão. No mesmo dia, o Empoli visita o Sassuolo, às 11h, no estádio Cità del Tricolore, em Sassuolo.