Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Internazionale
escudo default
5
0
escudo default
Genoa

Gagliardini brilha, Internazionale goleia Genoa e segue à caça da Juve

Meia foi o destaque da partida com dois gols que fazem os Nerazzurri seguirem na caçada à líder Juventus, que ainda joga na rodada contra o Cagliari, na tarde deste sábado

Gagliardini comemora o primeiro gol na partida (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

Em jogo válido pela décima primeira rodada do Campeonato Italiano, a Internazionale, com um time bem mexido, venceu o Genoa, dentro de casa, por 5 a 0 e segue na luta para encostar na Juventus, líder isolada da competição. Roberto Gagliardini, por duas vezes, Matteo Politano, João Mário e Nainggolan fizeram os gols do time de Milão.

No Giuseppe Meazza, a Inter entrou em campo pressionada pela vitória do Napoli, na sexta-feira, que a fez cair para a terceira colocação no campeonato. Pilhada dentro de campo, não demorou para abrir o placar do confronto. Aos 14 minutos, o meio-campista Gagliardini aproveitou erro da zaga em jogada individual de Joao Mario e marcou o primeiro dos Nerazzurri.

Apenas dois minutos depois de abrir o placar, a Inter ampliou o marcador com Politano. O meia recebeu de Joao Mario em velocidade pelo centro da defesa do Genoa, invadiu a área e com muita tranquilidade, finalizou no canto esquerdo baixo do goleiro Radu. 

Do mesmo jeito em que dominou o primeiro tempo, a Inter voltou para a etapa final com tudo e logo conseguiu marcar o terceiro gol. Aos cinco minutos, em cobrança de lateral para área, Gagliardini desviou e Persic tentou marcar, Radu salvou em cima da linha e no rebote, Gagliardini bateu forte e estufou as redes do Genoa pela segunda vez na partida. Nos acréscimos, João Mário marcou um belo gol para coroar sua boa atuação e Nainggolan, de cabeça, passou a régua e fechou a conta no Giuseppe Meazza.