Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inter tem duelo difícil contra Napoli; Atalanta sonha com 2º lugar

Equipes do G-4 não tem mais chances de título, mas buscam superação nesta reta final de competição. Napoli briga com Milan por 6º lugar e Parma não tem ambições no torneio

Inter foi eliminada pelo Napoli na Copa da Itália no último encontro entre os times (Foto: FILIPPO MONTEFORTE/AFP)
Escrito por

Apesar de não conseguir mais brigar pelo título do Campeonato Italiano, a Inter de Milão busca se consolidar na vice-liderança e fazer jus aos investimentos feitos. A equipe dirigida por Antonio Conte enfrenta o Napoli nesta terça-feira, às 16h45 (horário de Brasília) e pode também dar uma força ao Milan, maior rival, que luta pela 6ª colocação com o time comandado por Gattuso.


O técnico do clube nerazzurri lembrou dos três últimos confrontos contra o rival nesta temporada e sabe da dificuldade que irá enfrentar neste encontro.

- Acho que dos três jogos disputados contra o Napoli, nossa melhor partida foi o retorno pela Copa da Itália, merecíamos mais. Mas o Napoli é um time muito forte que, ao longo dos anos, sempre esteve presente para atrapalhar aqueles que venceram o Campeonato Italiano. É uma equipe muito boa, fortalecida esse ano.

Também nesta terça-feira, mas às 14h30 (horário de Brasília), a Atalanta viaja para enfrentar o Parma pela 37ª rodada. O time dirigido por Gasperini busca alcançar a marca dos 100 gols em uma edição do Campeonato Italiano desde a temporada de 1950/1951. O time de Bérgamo também tenta superar a marca da 3ª colocação alcançada na última edição do calcio.

O comandante do time diz que pensa em terminar a competição da melhor maneira, pois esta seria a melhor forma do elenco encarar a partida decisiva contra o Paris Saint-Germain pela Liga dos Campeões.

- Somos donos do nosso destino. Vencendo terça e contra a Inter, só estaríamos atrás da Juventus. Já estamos pensando no desafio contra o PSG e a melhor maneira de desafiá-los é terminar bem o campeonato. Teremos que ser bons e cuidadosos para interpretar bem o jogo.

O Napoli luta pela 6ª colocação com o Milan e está um ponto atrás do time de Stefano Pioli, que vive um grande momento na competição. Enquanto isso, o Parma não tem ambições no torneio, figura no meio da tabela do Campeonato Italiano e pode ser mais uma vítima da equipe que tem 96 gols no campeonato.