Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Porto
escudo default
0
0
escudo default
Inter de Milão

Inter segura Porto e vai às quartas de final da Champions League após 12 anos

Equipe de Milão sofreu até o fim com duas bolas na trave, mas segura placar zerado após vitória na ida

Porto fica no zero com a Inter e é eliminado da Champions (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)
Escrito por

Classificação no sufoco! A Inter de Milão segurou o 0 a 0 contra o Porto no Estádio do Dragão nesta terça-feira e garantiu sua vaga nas quartas de final da Uefa Champions League, após vencer por 1 a 0 no jogo de ida em Milão, pela primeira vez depois de 12 anos; a última vez em que participou desta fase foi na temporada 2010/11, quando defendia o título conquistado no ano anterior.

A Nerrazzuri agora se junta à Benfica, Milan, Bayern de Munique, Chelsea e Manchester City como mais uma equipe classificada que aguarda o sorteio das quartas, que será realizado nesta sexta-feira em Nyon, na Suíça, às 11h (de Brasília).


INÍCIO MORNO

Precisando do resultado, o Porto precisou atacar a Inter e tinha a posse de bola, enquanto a equipe italiana buscava defender a vantagem conquistada na ida, com gol de Lukaku no San Siro. O resultado foi um primeiro tempo com poucas emoções no Estádio do Dragão.

As duas melhores chances da etapa inicial aconteceram aos 20 e aos 39 minutos. A Inter chegou com perigo após jogada velocidade com Dzeko, que soltou o pé esquerdo na bola para boa defesa de Diogo Costa. Do outro lado, o Porto finalizou com o brasileiro Evanilson, mas ela desviou e atingiu a trave.

+ Fifa confirma novo formato para a Copa do Mundo de 2026

PRESSÃO NO DRAGÃO
​O cenário da partida se manteve após o intervalo. O time português intensificou o volume de jogo, mas encontrava dificuldades na criação e exagerava no "chuveirinho". Melhor para a Nerazzurri, que conseguia cortar os cruzamentos sem maiores problemas.

Defesa da Inter segura o Porto no Dragão (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)

TRAVE SALVA A INTER
Nos acréscimos, aos 49 minutos do segundo tempo, o Porto teve a grande chance de levar o jogo para a prorrogação. Após a bola sobrar na área, Taremi testou a bola na trave após defesa de Onana e, logo na sequência, Grujic cabeceou no travessão.