Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Inter de Milão
escudo default
1
2
escudo default
Bologna

Inter sai na frente, desperdiça pênalti e sofre virada para o Bologna

Lukaku marcou primeiro gol e time da casa teve tudo favorável até a metade da segunda etapa. Pênalti perdido por Lautaro foi momento chave para virada do adversário

Bologna venceu Inter fora de casa em jogo muito brigado (MIGUEL MEDINA / AFP)
Escrito por

A Inter de Milão saiu na frente, desperdiçou chances, pênalti e permitiu o Bologna crescer, virar o jogo e vencer a partida por 2 a 1. O time de Antonio Conte sofreu sua primeira derrota desde o retorno do Campeonato Italiano e perdeu a chance de se aproximar da Lazio, que havia perdido no último sábado para o Milan.

DESAFOGO
Após um início muito brigado e faltoso, a Inter de Milão conseguiu botar a bola no chão e ter volume de jogo. No entanto, a primeira grande chance surgiu apenas aos 21 minutos, quando Ashley Young recebeu bola pelo lado esquerdo, cruzou na cabeça de Lautaro Martínez que mandou a bola na trave e Lukaku aproveitou o rebote para marcar o único gol do primeiro tempo.

JOGO ABERTO
Após o primeiro tento, a partida ficou mais aberta e Young quase marcou o segundo após linda jogada individual e finalização desviada pelo goleiro. Aos 32, Lautaro também quase ampliou, mas foi travado pelo zagueiro. A resposta do Bologna veio no minuto seguinte com Orsolini saindo cara a cara com Handanovic, que fez bela defesa para impedir o empate dos visitantes.

PONTO DE VIRADA
A Inter voltou melhor e logo aos dois minutos, Candreva quase fez o segundo gol dos mandantes. O Bologna conseguiu mandar uma bola na trave, mas aos 12 minutos teve Soriano expulso. Aos 15, a equipe de Conte teve pênalti a seu favor, mas Lautaro não converteu a cobrança, parou em Skorupski e o arqueiro fez outra grande defesa no rebote.

MOMENTO CHAVE
Após desperdiçar a chance de ampliar o marcador, o Bologna cresceu no jogo e aos 28 minutos, Juwara, que entrou no segundo tempo, aproveitou uma sobra de bola e finalizou para empatar a partida. Aos 32, foi a vez de Bastoni ser expulso e três minutos depois, Barrow virou a partida após receber passe pelo alto e finalizar para o fundo das redes. A Inter pressionou no final, mas não conseguiu o empate.