Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inter de Milão trabalha na rescisão contratual de Arturo Vidal

Meio-campista chileno chegou ao clube italiano na última temporada, mas alto salário e baixo aproveitamento são vistos como problemas por dirigentes

Sem Conte, Vidal está mais próximo de uma saída da Inter de Milão (Foto: VINCENZO PINTO / AFP)
Escrito por

A Inter de Milão trabalha nos bastidores pela rescisão contratual de Arturo Vidal, segundo o "La Gazzetta dello Sport". O principal problema para a permanência do chileno é o salário de 6,5 milhões de euros (R$ 40 milhões) por temporada.

O atleta tem mais um ano de contrato com o clube italiano, além da opção de estender o vínculo até 2023. No entanto, o meia não teve um bom aproveitamento na última campanha da equipe com apenas 23 partidas disputadas no Campeonato Italiano, sendo que a maioria iniciando no banco de reservas.

Por conta da saída de Antonio Conte, um dos principais entusiastas da contratação do veterano, o espaço para Vidal se reduz sob a batuta de Simone Inzaghi, novo comandante do time. Com isso, o atleta deve seguir os passos de João Mário e Nainggolan.

Embora ainda não seja oficial, a possibilidade pode reativar o sonho de algumas equipes da América do Sul em contar com o meio-campista. O Flamengo já foi ligado ao jogador em outras janelas e pode buscar um acordo caso o veterano esteja livre.