Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De pênalti, Sampdoria vira no fim e vence Inter de Milão no Italiano

Gol do time comandado por Stefano Pioli teve irregularidade em sua origem; Gabigol ficou mais uma vez no banco

AFP
Escrito por

Nesta segunda-feira, a Internazionale entrou em campo no Estádio Giuseppe Meazza fechando a 30ª rodada do Campeonato Italiano. O time de Milão acabou perdendo por 2 a 1 de virada para a Sampdoria. Danilo D'Ambrosio marcou para os mandantes. Patrik Schick e Fabio Quagliarella descontaram.

Esse resultado é ruim para a Inter, que ainda sonha com uma vaga na próxima edição da Liga Europa. Agora, o time de Stefano Pioli fica na sexta posição, com 55 pontos, três a menos do que a Atalanta, que é o quinto e tem uma das duas vagas para a competição europeia. Já a Samp fica em nono, com 44.

No primeiro tempo de partida, os donos da casa perderam a chance de ter um melhor aproveitamento e converter o domínio em gols. Os visitantes conseguiram adiantar suas linhas em alguns momentos, colocando duas bolas na trave, mas passaram a maior parte do tempo atrás.

Aos 35 minutos, a Inter conseguiu abrir o placar. Em cobrança rápida de escanteio, a bola sobrou para D'Ambrosio, que completou e contou com desvio no caminho para marcar. Porém, os jogadores do Samp reclamaram do lance que originou o gol. Em lançamento do campo de defesa, Candreva, em posição irregular, dominou na direita e foi desarmado por Dodô, jogada que originou o escanteio.

Já na segunda etapa, logo aos quatro minutos, Shick deixou tudo igual. Após cobrança de escanteio da direita, Silvestre subiu e cabeceou bonito, a bola bateu na trave, e Schick apareceu para dar pequeno toque na bola e empurrar para as redes.

O jogo ficou mais movimentado, com a Inter mais exposta e tentando de tudo para conseguir um bom resultado, inclusive com Icardi perdendo uma chance de frente para o gol sem goleiro. Porém, a Sampdoria também levou perigo e deixou o confronto aberto para as duas equipes.

Aos 38 minutos, Regini cobrou falta e Brozovic abriu o braço, desviando a bola. Sem nenhuma dúvida, o árbitro assinalou a falta. Quagliarella foi para a cobrança e virou o jogo, fechando o placar em Milão.

Na próxima rodada do Campeonato Italiano, a Inter de Milão visita o Crotone, no domingo, às 10h (de Brasília). Já a Sampdoria joga em casa contra a Fiorentina, no mesmo dia, às 7h30 (de Brasília).