Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fiorentina
escudo default
1
3
escudo default
Inter de Milão

Inter de Milão sai atrás, mas vira contra a Fiorentina e assume liderança do Campeonato Italiano

Fora de casa, time de Simone Inzaghi construiu o resultado na segunda etapa nesta terça

Perisic marcou o último gol da Internazionale nesta quarta contra a Fiorentina (Foto: VINCENZO PINTO/AFP)
Escrito por

Atual campeã italiana, a Internazionale venceu mais uma na atual edição do Calcio. Fora de casa, os nerazzurri saíram atrás, mas conseguiram a virada por 3 a 1 nesta quarta-feira. Darmian, Dzeko e Perisic marcaram para os visitantes. Com o resultado, a equipe de Simone Inzaghi assumiu a liderança do torneio, com 13 pontos.

+ Manchester United define lista de substitutos para o caso de Pogba não renovar seu contrato

Empurrada pela torcida, a Fiorentina começou melhor o jogo e teve boas chances nos primeiros minutos com Biraghi e Vlahovic. Aos 23', a pressão do time da casa surtiu efeito e Sottil abriu placar após assistência de González. A primeira grande oportunidade da Internazionale veio só aos 30 minutos em chute de Çalhanoglu que parou em Dragowski.

+ Messi sofre lesão no joelho, não enfrenta o Metz e passa a ser dúvida para duelo com o Manchester City

Contudo, no segundo tempo, a história do jogo foi diferente. Atrás no placar, a Inter se lançou à frente e marcou dois gols em três minutos. Aos 7', Darmian recebeu de Barella dentro da área e chutou rasteiro para o fundo das redes. Aos 10', foi a vez de Dzeko marcar. O bósnio aproveitou escanteio cobrado por Çalhanoglu e cabeceou forte para o gol.

A Internazionale seguiu melhor mesmo após a virada e não deu mais chances para a Fiorentina na partida. A situação ficou ainda pior para os anfitriões que tiveram González expulso aos 33 minutos. Com um a mais em campo, os nerazzuri conseguiu ampliar a vantagem no final do jogo com Perisic, com assistência de Gagliardini, e fecharam o placar.