Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Inter de Milão
escudo default
0
0
escudo default
Roma

Com boa atuação de goleiro, Roma segura a Inter em Milão pelo Italiano

Internazionale cria chances com dupla Lukaku e Lautaro , mas para na defesa romanista e pode perder a liderança caso a Juventus vença a Lazio neste sábado, fora de casa

Lukaku não conseguiu superar a marcação da Roma nesta sexta-feira (Foto: MIGUEL MEDINA / AFP)
Escrito por

A Internazionale entrou em campo, nesta sexta-feira, com a missão de vencer para assegurar a liderança do Campeonato Italiano por mais uma rodada, mas não conseguiu superar a Roma. No Giuseppe Meazza, a equipe da capital contou com uma atuação decisiva do goleiro Antonio Mirante para segurar o 0 a 0 no clássico contra a Nerazurri, em Milão. 

Com o resultado, a Inter pode perder a liderança da competição caso a Juventus vença a Lazio fora de casa, neste sábado. A Roma também pode cair da quarta posição desde que o Cagliari bata o Sassuolo. 

SEMPRE ELES! 
No início do duelo em Milão, sem notícias: a dupla Lukaku e Lautaro Martínez comandavam a produção ofensiva para os donos da casa. A bomba de perna esquerda do centroavante belga de dentro da grande área, que Antonio Mirante defendeu à queima roupa, foi a melhor chance do primeiro tempo. O argentino, por sua vez, teve boa oportunidade em cabeceio que passou rente ao travessão adversário. 

NO PIQUE DA JOIA
No lado romanista, Zaniolo foi quem levou perigo. Aos 19 minutos, a revelação italiana recebeu na entrada da área e chutou forte, rasteiro, para a boa intervenção de Handanovic. 

MURALHA ROMANA
A Inter retornou do intervalo a todo vapor e, logo, teve a oportunidade do jogo. Após erro da Roma, a bola ficou viva na grande área e Vecino chegou tocando de bico. A bola morreria no cantinho do gol, mas Mirante se esticou todo e fez uma defesa monumental. 

INSISTÊNCIA SEM PRÊMIO
Nos minutos finais, reproduzindo o estilo do técnico Paulo Fonseca, a equipe visitante reteve a bola e esfriou o ímpeto nerazzurri. Aos 43, Lautaro recebendo cruzamento da direita, teve a última chance, mas foi travado, e a bola morreu nas mãos de Mirante - que teimaria em não ser vazado no Giuseppe Meazza.