Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inter de Milão prepara barca para janeiro; Eriksen encabeça lista

Meio-campista dinamarquês não consegue render sob comando do técnico Antonio Conte. Nainggolan, Pinamonti e Vecino também são outros nomes que podem deixar o clube

Eriksen pode deixar o clube italiano na janela de janeiro (Foto: Divulgação / Site oficial da Inter de Milão)
Escrito por

Após fracassar na Liga dos Campeões e não conseguir classificação nem para a Liga Europa, a Inter de Milão prepara uma barca para janeiro, segundo o “La Gazzetta dello Sport”. O principal nome cotado para deixar o clube é o de Eriksen e o dinamarquês será seguido por Nainggolan, Vecino e Pinamonti. O atacante Perisic também pode deixar a equipe italiana, mas apenas em caso de uma boa oferta.


> Veja a tabela do Campeonato Italiano

O caso mais emblemático é o do dinamarquês, contratado em janeiro de 2020 com status de protagonista, mas que não conseguiu render sob comando do técnico Antonio Conte. O jogador já despertou interesse de clubes ingleses e do Paris Saint-Germain, mas a pedida pro 30 milhões de euros (R$ 183,9 milhões) assusta os possíveis compradores.

Os casos de Nainggolan e Pinamonti são diferentes. O treinador nunca teve interesse em contar com o meio-campista belga no decorrer da temporada e o veterano já ficou algumas partidas sem nem ser relacionado. Já o jovem atacante precisa amadurecer seu jogo, segundo o comandante italiano que conta com um forte setor ofensivo.

A situação de Vecino é particular, pois o uruguaio tem sofrido com muitas lesões e as perspectivas para voltar a jogar acabam não sendo correspondidas. A previsão é de que o uruguaio retorne aos gramados em janeiro, mas os problemas também afastam clubes que possam querer contar com os serviços do atleta.