Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aos 51, Milan empata dérbi com gol chorado e anima novos investidores

Equipe rossonera sai do 'clássico chinês' com sabor de vitória, já que esteve perdendo para a Inter por quase 90 minutos. Do lado nerazzurri, Miranda teve grande atuação

Equipes empataram por 2 a 2, mas o Milan saiu com sabor de vitória (Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP)
Escrito por

Uma linda festa nas arquibancadas deixou o Giuseppe Meazza (San Siro) ainda mais quente neste sábado. Dentro de campo, em horário para "chinês ver", o aguerrido Milan empatou por 2 a 2 com a Inter de Milão, graças a um heroico gol aos 52 minutos da segunda etapa, marcado por Zapata, que ainda viu seu companheiro de zaga, Romagnoli, anotar minutos antes. Candreva e Icardi foram os autores pelo lado nerazzurri, em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Italiano.

Com o empate no Derby della Madonnina, o Milan pula para a quarta posição, agora com 58 pontos. A Inter, por sua vez, vê o resultado como sabor de derrota, já que, com 57 pontos, permanece na sétima posição. 
Em tempo: Atalanta (57) e Lazio (58) ainda jogam na rodada e podem arrancar.

O JOGO

O clássico começou com as equipes se respeitando muito, enquanto os torcedores empurram seus respectivos times de forma admirável. Sob os olhares dos novos investidores chineses, o Milan foi quem criou mais oportunidades ao longo da primeira etapa. Desperdiçou todas elas.

E a equipe de Vincenzo Montella sofreu um forte impacto aos 35 da etapa inicial. Gagliardini achou um bom lançamento para Candreva, que inaugurou o placar com categoria. Em especial na defesa, os rubro-negros ficaram desarrumados e viram os rivais crescerem. Antes do intervalo, vantagem ampliada: 2 a 0, desta vez com gol do matador Icardi.

Na segunda etapa, o Milan rodou a bola com paciência, porém faltava qualidade nas finalizações. Ao lado de Suso e Bacca, Deulofeu brigava e mostrava ao torcedor que a sua equipe não estava entregue. Na maioria das investidas, Miranda afastava o perigo e, ao lado de Medel, colaborava muito para a boa vantagem dos mandantes.

O zagueiro da Seleção Brasileira, contudo, não conseguiu afastar uma bola alçada aos 38 minutos da etapa complementar, quando Romagnoli se antecipou e descontou. O confronto já parecia resolvido. 

Animado, o Milan seguiu na briga e, aos 51, deixou os chineses da Inter, que já estão há mais tempo como mandatários, muito frustrados. Zapata, em outra jogada área, escorou o desviou do eficiente Locatelli, na segunda trave. Mesmo não balançando a rede, a bola ultrapassou a linha (o que foi comprado em vídeo), levando o time rossonero ao delírio. Resultado justo.