Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inter de Milão marca reapresentação de Eriksen e jogador tomará decisão sobre continuidade no futebol

Jogador de 29 anos sofreu mal súbito na estreia da Dinamarca na Eurocopa e precisou implantar um desfibrilador no coração. Após exames, atleta decidirá sobre futuro

Eriksen só atuou em parte do primeiro tempo na estreia da Dinamarca na Euro (Foto: HANNAH MCKAY / POOL / AFP)
Escrito por

Após o chocar o mundo na estreia da Dinamarca na Eurocopa ao sofrer um mal súbito dentro de campo, o meia Christian Eriksen deverá decidir sobre o futuro de sua carreira a partir da próxima semana. Detentora de seus direitos, a Inter de Milão já marcou a reapresentação do jogador, segundo a imprensa local.

+ Veja a classificação final da Eurocopa

Eriksen deixou o campo com sinais de consciência após mal súbito (Foto: FRIEDEMANN VOGEL / AFP / POOL)

De acordo com o jornal "Gazzetta dello Sport", Eriksen se juntará à Nerazzurri na próxima segunda-feira (19), quando passará por uma avaliação. O clube italiano mobilizou uma equipe de especialistas em colaboração com médicos dinamarqueses. Após exames, os profissionais darão suas opiniões.

Com um desfibrilador implantado no coração, o atleta é quem decidirá se continuará ou não atuando profissionalmente. A Inter de Milão não pressionará o jogador, pois entende que é uma questão particular. Caso opte pela volta, Eriksen só será reintegrado ao grupo quando estiver 100% recuperado.

Eriksen alternou entre o time titular e reserva na última temporada (Foto: Divulgação / Site oficial da Inter de Milão)

+ Itália campeã da Euro: veja imagens das comemorações dos torcedores italianos pelo mundo

Enquanto não sabe se terá o atleta à disposição, a Inter de Milão agiu rápido no mercado e garantiu a contratação do meia turco Hakan Çalhanoglu, ex-Milan. Em entrevista coletiva na sua apresentação na Nerazzurri, o técnico Simone Inzaghi afirmou que conta com o atleta, caso ele esteja disponível.