Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Inter de Milão
escudo default
1
0
escudo default
Napoli

Inter de Milão bate Napoli com gol de pênalti e fica na cola do líder Milan

Gol de Lukaku define o resultado da partida, que teve primeiro tempo morno e segunda etapa movimentada. Equipe de Antonio Conte se mantém na vice-liderança do Italiano

Lukaku marcou em cobrança de pênalti gol da vitória da Inter sobre Napoli  (Foto: Divulgação/Twitter Inter de Milão)
Escrito por

A Inter de Milão esquentou a disputa pela liderança no Campeonato Italiano. Nesta quarta-feira, o time do técnico Antonio Conte bateu o Napoli por 1 a 0, com gol de pênalti de Lukaku, em Milão, em jogo válido pela 12ª rodada, e ficou a apenas um ponto do líder Milan. O resultado aconteceu no mesmo dia em que a Juventus apenas empatou com a Atalanta. 

A Inter chegou a 27 pontos na tabela, enquanto o Milan, que também não passou de um empate em 2 a 2 com o Genoa, soma 28. A Juventus está em terceiro, com 24, e Napoli é o quarto, com 23.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO ITALIANO

Os dois times iniciaram o confronto com muitas trocas de passe, mas não encontravam espaço para para criar jogadas de ataque. O Napoli logo perdeu o belga Mertens, que sofreu uma torção no pé esquerdo ao tentar um cruzamento e teve de deixar o campo, dando lugar a Petagna.

A primeira grande chance foi da Inter, aos 18 minutos. Koulibali falhou na saída de bola, e Barella tocou no meio da área para Lautaro Martínez, que chutou rente à trave esquerda do goleiro Ospina.

> Fiasco! Veja as contratações que não deram certo nos clubes europeus nesta década

O jogo ganhou emoção na segunda etapa, Aos 16 minutos, Lozano foi lançado na área nas costas de Ashley Young, dominou no peito e errou o alvo após perder o tempo da bola.

A melhor chance só viria graças a um pênalti. Sensi teve o chute travado na área, e Ospina cometeu falta em Darmian, ao dar um tapa no pé direito do rival. Insigne ainda recebeu cartão vermelho de deixou o Napoli com um jogador a menos.

Na cobrança, Lukaku bateu firme no canto direito do goleiro e decretou o resultado. Com 10 gols no Italiano, o atacante se igualou a Ibrahimovic e Cristiano Ronaldo. Na temporada, o artilheiro já balançou as redes 14 vezes.

Na reta final, o Napoli quase conseguiu o empate em grande chance de Petagna, mas o atacante acertou a trave.