Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Internazionale cai para Udinese e pode perder a liderança

Equipe de Milão cairá para terceiro lugar caso o o Napoli vença o Torino e a Juventus bata o Bologna 

Udinese surpreendeu a Inter em Milão (Foto: MIGUEL MEDINA / AFP)
Escrito por

Na tarde deste sábado, a Udinese venceu a Internazionale por 3 a 1, no Giuseppe Meazza, pela 17ª rodada do Campeonato Italiano. Com a derrota, a equipe de Milão, que segue com 40 pontos, perderá a liderança caso o  Napoli vença o Torino ainda neste sábado e pode cair para a terceira posição, caso a Juventus passe pelo Bologna no domingo. Já os Bianconeri subiram para a 12ª posição, com 21 pontos. Kevin Lasagna, Rodrigo De Paul e Antonin Barak marcaram para os visitantes. Mauro Icardi descontou para os donos da casa.

A internazionale começou o jogo indo pra cima, jogando sempre no campo de ataque, mas quem abriu o placar foi a Udinese. Em contra-ataque aos 14 minutos, Lasagna recebeu passe de Silvan Widmer e só teve o trabalho de empurrar a bola para a rede. Logo em seguida, Antonio Candreva encontrou Icardi livre na área para empatar. Com isso, os donos da casa aumentaram a pressão, mas não conseguiram tirar o empate do placar.

Na segunda etapa, os papeis se inverteram e a Udinese foi pra cima, levando bastante perigo à meta de Samir Handanovic. Aos 16 minutos, Davide Santon parou o cruzamento com a mão e o árbitro de vídeo marcou pênalti para os visitantes, convertido por Rodrigo De Paul. Aos 32 minutos, Antonin Barak recebeu livre na área e deu números finas à partida.

Na próxima rodada, no dia 23, sábado, a Internazionale visita o Sassuolo, no Città del Tricolore, às 12h00 (Brasília). No mesmo dia e horário, a Udinese recebe Hellas Verona, no Friulli.