Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Milan
Escudo-MILAN
0
2
Escudo-INTER-DE-MILÃO
Inter de Milão

Inter de Milão vence Milan e se aproxima da final da Champions League

Dzeko e Mkhitaryan foram os responsáveis pelo triunfo nerazzurri

Inter de Milão conquistou grande vantagem sobre o Milan no jogo de ida da semifinal da Champions (Marco BERTORELLO / AFP)
Escrito por

A Inter de Milão conquistou uma enorme vitória sobre o Milan por 2 a 0 no jogo de ida da semifinal da Champions League. Com um primeiro tempo avassalador, Dzeko e Mkhitaryan marcaram seus gols com apenas 10 minutos da partida e colocaram a equipe de Simone Inzaghi em boa posição na partida.

Na segunda etapa, o Milan tentou diminuir o prejuízo, carimbou a trave com o meia Sandro Tonali, mas deverá escalar uma montanha para reverter o resultado na próxima semana. O duelo de volta acontece na terça-feira (16/05) e ambas as equipes lutam por uma vaga na decisão do dia 10 de junho, em Istambul.

SÓ DEU INTER

Na etapa inicial, a Inter de Milão conseguiu abrir grande vantagem sobre o Milan na semifinal da Champions League. Aos sete minutos, Dzeko aproveitou uma cobrança de escanteio e a falha de Calabria para finalizar de canhota e estufar as redes. Três minutos mais tarde, Mkhitaryan recebeu um passe na intermediária, infiltrou a área e bateu na saída de Maignan para ampliar o marcador. A equipe de Simone Inzaghi aproveitou o adversário atordoado e quase fez um placar elástico, mas Calhanoglu soltou uma bomba de fora da área na trave, enquanto o autor do segundo gol finalizou o rebote após passe de Barella para grande defesa de Maignan.

TENTOU REVERTER

Na segunda etapa, o Milan fez de tudo para diminuir o prejuízo e Junior Messias teve uma grande oportunidade ao ser lançado no ataque, mas a finalização do brasileiro saiu ao lado do gol. A Inter voltou a assustar com Dzeko saindo cara a cara com Maignan, mas finalizando para grande defesa do goleiro francês. A equipe rossonera chegou perto de balançar as redes com Tonali sendo acionado na entrada da área por Giroud, mas o meia carimbou a trave de Onana.

FEZ FALTA

Lesionado, Rafael Leão não foi relacionado para o duelo da semifinal da Champions League pelo Milan e sua ausência foi sentida dentro de campo. Sem o maior talento do elenco, a equipe de Stefano Pioli encontrou muitas dificuldades na etapa inicial e encerrou a partida com 12 finalizações, mas apenas duas em direção ao gol. Os torcedores torcem por uma recuperação do português até a próxima terça-feira.